O Cruzeiro está de volta ao Mineirão. Depois de um empate sem gols contra o Brusque, a Raposa conta com o apoio de sua torcida para buscar um novo triunfo na Série B, desta vez contra um rival mineiro e que vem em uma boa sequência. Na noite deste sábado, às 19h, o time comandado por Paulo Pezzolano terá pela frente o Tombense, equipe que nos últimos três jogos venceu dois confrontos e está ali, brigando pelo G-4, com 32 pontos conquistados e figurando na quinta posição. 

Justamente pela posição da equipe de Tombos na tabela, vencer se torna fundamental para o Cruzeiro. Serão 17 pontos de frente para o Tombense e a sequência na liderança, que permanece nas mãos celestes com 46 pontos conquistados. A semana sem jogos beneficiou o trabalho do técnico Paulo Pezzolano, que busca também mudanças táticas no time para vencer o jogo duro que as demais equipes têm feito quando encaram a Raposa. 

"Foi uma semana muito intensa. Sabemos da importância deste jogo, contamos com o apoio da torcida e vamos procurar dar o nosso melhor dentro de casa para buscar os três pontos e ampliar um pouquinho mais da vantagem em relação ao quinto colocado", declarou o lateral-esquerdo Matheus Bidu. 

Com 10 vitórias em 10 jogos como mandante, o Cruzeiro pode estabelecer mais um recorde na atual disputa da Série B. Se vencer mais duas partidas atuando em casa no torneio, a equipe vai igualar o rival Atlético, que em 2006 venceu 12 jogos seguidos atuando como mandante. A segunda melhor sequência é do Criciúma de 2012, com 11 vitórias em 11 jogos atuando em casa. 

Em caso de vitória, a Raposa também vai igualar o número de vitórias que teve como mandante na Série A de 2018, a última em grande fase da Raposa, quando 11 triunfos foram registrados pela equipe comandada por Mano Menezes. Nos últimos 10 anos, esse desempenho de 11 triunfos como mandante de 2018 foi o terceiro melhor, perdendo apenas para o Cruzeiro de 2013 e 2014, anos do bicampeonato brasileiro. 

"Vai ser muito importante a presença de todos os torcedores no sábado, contra o Tombense. Sabemos que está sendo um campeonato muito difícil, mas dentro de casa estamos sendo fortes com a ajuda da torcida, que vem nos incentivando. Acredito que isso muda muito o cenário e está sendo de extrema importância a torcida nos apoiando e acreditando no elenco", concluiu Matheus Bidu.

FICHA TÉCNICA 

Cruzeiro x Tombense 
Motivo: 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B
Horário: 19h
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (CBF-GO)
Árbitro de vídeo: José Cláudio Rocha Filho (CBF-SP) 
Transmissão: Premiere, Globoplay e Rádio Super 91.7 FM

Cruzeiro 
Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Rômulo, Pablo Siles, Neto Moura e Matheus Bidu, Bruno Rodrigues (Chay), Stênio (Luvannor) e Edu. Técnico: Paulo Pezzolano 

Tombense 
Felipe Garcia; Diego Ferreira, Joseph, Roger Carvalho e Manoel; Zé Ricardo, Rodrigo e Everton Galdino; Renatinho (Keké), Jean Lucas e Ciel. Técnico: Bruno Pivetti