Titular da defesa do Cruzeiro desde que chegou ao clube, o zagueiro Oliveira vem sendo muito elogiado pelas atuações na Série B do Brasileiro. Muita gente pode ter se surpreendido com o desempenho, mas não o hoje comentarista Pedrinho. Nesta terça-feira (26), ele revelou ter sido um dos responsáveis por lançar o então 'garoto' entre os profissionais.

Em 2016, Pedrinho trabalhava como auxiliar técnico no Tigres do Brasil, de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, e se viu 'forçado' a buscar alternativas para formar o time. "Faltava um mês para o Carioca e não tinha um jogador profissional. Abriu inscrição para teste, ia qualquer um: foi barrigudo, foi velho. Isso é futebol carioca, meu amigo", destacou, durante participação na live da Central GE.

Foi então que Pedrinho resolveu buscar a 'solução' na própria base. "Tinha um moleque no juniores, chamado Oliveira. Cheguei cedo para ver o treino, tinha um zagueiro todo desengonçado, grandão. Deram a bola nele, ele cortou o atacante. Já gostei, né? Fiquei observando o moleque, cheguei para o Felipe (então treinador) e falei: "Tem um moleque que joga para caraca. Personalidade, o moleque é brabo. Dá esporro em todo mundo, fica P da vida quando o cara dá chutão, dá passe explorando, arrisca e dá passe bem feito”. Felipe disse: "Manda vir logo para o profissional". Começava ali a carreira profissional de Oliveira.

Pedrinho destacou a personalidade demonstrada por Oliveira desde o início de sua caminhada no esporte."Fiquei muito feliz de ver, hoje, ele fazendo sucesso no Cruzeiro. Ele me chamou atenção, no primeiro momento, pela personalidade de jogar. Quando subiu ao profissional, ele estava dando bronca nos mais velhos. Se iria vingar ou não, eu não sei. Mas tinha uma coisa importante: personalidade".

Pelo Tigres, Oliveira fez 27 jogos e marcou dois gols. Depois, se transferiu para o Bangu, antes de ser contratado pelo Bangu. Na sequência, deu mais um passo importante na sua carreira, defendendo o Atlético-GO. Após quatro anos no Dragão, foi emprestado para o Cruzeiro.

O contrato de Oliveira com o Cruzeiro vai até o final do ano, com preço ficado para aquisição em definitivo, mas os valores não foram divulgados pelos clubes. Pela Raposa, o zagueiro já disputou 32 partidas nesta temporada, tendo marcado um gol.


Antes de atuar como auxiliar técnico no Tigres, Pedrinho havia exercido a função no Cruzeiro em 2015, quando o ex-atacante Deivid foi efetivado como treinador da Raposa.