Nos últimos dias, diretores do Sport Recife visitaram a Toca da Raposa para conhecerem de perto a estrutura do Cruzeiro. O principal objetivo foi presenciar a realidade de um clube após virar Sociedade Anônima do Futebol (SAF), que está prestes a ser implementada no Leão, caso seja aprovada pelo Conselho Deliberativo.

Segundo o presidente do Sport, Yuri Romão, a estrutura dos clubes mineiro e pernambucano são semelhantes, especialmente na parte associativa. O clube-empresa celeste foi aprovado no fim de 2021, sendo, logo em seguida, adquirido em 90% por Ronaldo Nazário.

“Compreender a realidade pós-SAF, algo que vislumbramos para o nosso futuro, com a vida social que o Cruzeiro dispõe, nos atrai, porque se assemelha ao Sport, tendo em vista o complexo da Ilha do Retiro. E o clube associativo do Cruzeiro é extremamente pulsante, com diversas atrações para os sócios, esportes olímpicos, enfim, de forma rentável e expressivamente lucrativa. É o cenário que a gente almeja para o Sport”, disse.

Na Toca da Raposa, em Belo Horizonte, onde a parte administrativa do futebol está sendo instalada, os rubro-negros foram recebidos por Gabriel Lima, CEO do Cruzeiro, Alexandre Cobra, secretário-geral, e Raphael Vianna, diretor financeiro. Conforme os dirigentes do Sport, eles foram bem recebidos pelos cruzeirense.

“Pudemos entender os caminhos adotados pelo Cruzeiro na transição, o que motivou as tomadas de decisões e as consequências que elas trouxeram. Sem sombra de dúvidas foi algo enriquecedor para o clube, e auxiliará na reestruturação e profissionalização que planejamos implementar brevemente para estarmos atualizados às demandas modernas do futebol”, afirmou Raphael Campos, vice-presidente de gestão e planejamento.

Antes disso, a cúpula visitou as instalações do Coritiba, que acabou de virar SAF e passa por um processo de reestruturação do futebol.