Após a derrota do Atlético para o Cruzeiro por 2 a 0 no clássico na Arena MRV, o técnico Cuca passou por um procedimento cirúrgico no ombro na manhã desta quinta-feira (28/8). O treinador passa bem após a operação. O paranaense é alvo de críticas após o revés na Copa do Brasil. 

A permanência de Cuca no comando do Galo é incerta. Isso porque o treinador vive fase conturbada, mesmo disputando a Copa do Brasil, a Copa Sul-Americana e o Brasileiro. Durante a coletiva de imprensa após a derrota para o Cruzeiro, o paranaense disse que "não tem um prazo e nem uma certeza de que as coisas vão melhorar" no Galo. Apesar disso, falou que no futebol tudo é possível, sobre a chance de reviravolta na Copa do Brasil diante da Raposa. 

E se Cuca deixar o Galo?

O Atlético já trabalha com um possível substituto de Cuca. Trata-se de Pedro Caixinha, treinador ventilado inclusive no início do ano, antes da vinda do paranaense. Conforme apurou O TEMPO Sports, a proposta, inclusive, já chegou a Pedro Caixinha, que aceitaria vir para comandar o Galo. 

Outro nome que foi sondado seria o de Tite. Conforme a reportagem de O TEMPO Sports, o treinador, porém, passará por uma cirurgia no joelho em setembro e, até lá, não vai assumir nenhum compromisso. 

Cuca no Galo

Multicampeão pelo Galo, Cuca está em sua quarta passagem pelo Galo. Ele chegou no início de 2025 para substituir Gabriel Milito. Ao todo, comandou o time em 47 jogos, com 22 vitórias, 13 empates e 12 derrotas, um aproveitamento de 56%.

O técnico foi responsável por montar o elenco do Atlético para 2025 e contratou nomes como Rony, Jr. Santos, Vitor Hugo, Dudu e Caio Paulista, jogadores de sua confiança que também não caíram no gosto da torcida, contribuindo para aumentar as críticas. 

Números de Cuca pelo Atlético: 

  • 292 jogos
  • 157 vitórias
  • 68 empates
  • 67 derrotas
  • 475 gols marcados
  • 276 gols sofridos
  • 61,7% de aproveitamento