Preocupação

Em vantagem, temor da torcida do Cruzeiro é com 'apito amigo' na final

Principal temor dos torcedores da Raposa, presentes no embarque do time, nesta terça-feira, é com possível benefício para o Corinthians

Bruno Trindade| @Supernoticiafm
16/10/18 - 16h44

Os cruzeirenses estão muito confiantes para a conquista do sexto título da Raposa na Copa do Brasil, contra o Corinthians, nesta quarta-feira. Prova disso foram os cerca de 300 torcedores que estiveram, na tarde desta terça-feira, no aeroporto de Confins, para acompanhar o embarque da delegação celeste para São Paulo. O discurso era unânime sobre a confiança em trazer o caneco para Belo Horizonte. E o temor com o apito também.

Os torcedores esperam que a partida seja decidida dentro das quatro linhas e que não ocorra nenhuma interferência da arbitragem a favor dos paulistas.

“Vai ser um jogo difícil por conta do juiz. A gente sabe como são os jogos contra o Corinthians. É uma situação que nos preocupa muito. Existe o temor por causa do apito, mas vamos ser campeões mesmo assim”, declara o autônomo Júnior Alexandre Salvador, 34.

O gestor de contratos Wesley Damasceno, 38, acredita em uma vitória e espera que o VAR ajude a evitar qualquer tipo de prejuízo para a Raposa.

“Estamos confiantes em mais um título. Temos que valorizar o resultado de 1 a 0 que conquistamos no Mineirão. Se não tiver interferência da arbitragem, vamos ganhar, pelo menos, por 2 a 0. Mas a arbitragem é uma coisa que preocupa, ainda mais jogando em Itaquera. O VAR é uma segurança a mais pra gente”, diz o torcedor, que não quer saber de ver a equipe de Mano Menezes segurando o resultado.

“O Cruzeiro tem que partir pra cima e matar o jogo. Não faz parte da história do Cruzeiro jogar atrás e ficar segurando o resultado. Temos que chegar lá e ganhar”, finaliza.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.