Sondado pelo Cruzeiro, o meia argentino Agustín Almendra, do Boca Juniors, está perto de ser anunciado como novo reforço do Rayo Vallecano, da Espanha. A informação é do jornalista argentino César Luis Merlo.

Segundo Merlo, Almendra, de 22 anos, já assinou um pré-contrato e se juntará ao clube espanhol a partir de julho. O argentino tem vínculo com a equipe xeneize até junho deste ano. Portanto, caso não seja liberado pelo Boca, só poderá defender uma nova equipe no segundo semestre de 2023.

O jogador e seu staff estavam negociando uma possível transferência para o Cruzeiro desde o fim do ano passado. No entanto, a proposta do clube espanhol teria agradado mais o jogador.

Desde fevereiro de 2022, Almendra está em litígio com o Boca Juniors. O meia não teria concordado em ficar no banco de reservas, discutiu com o então técnico Sebastian Battaglia e passou a ficar fora dos jogos. E mesmo com a mudança de treinador, o clima com a equipe argentina não melhorou.

Recentemente o Cruzeiro também “perdeu” o zagueiro Bruno Valdez, que rescindiu com América-MEX. O paraguaio, de 30 anos, era aguardado nesta segunda (16), em Belo Horizonte, para realizar exames médicos e assinar contrato com a Raposa. Porém, o Boca Juniors "atravessou o caminho" dos mineiros com uma oferta melhor, fazendo Valdez mudar de ideia.