Apresentação

Everton Felipe e Roberson buscam reerguimento do Cruzeiro e da carreira

Atacantes foram apresentados na manhã desta segunda-feira (27), na Toca da Raposa II

Por Josias Pereira
Publicado em 27 de janeiro de 2020 | 09:53
 
 
Josias Pereira / O Tempo

Os atacantes Everton Felipe, que veio do São Paulo, e Roberson, que disputou o último Brasileiro da Série B pelo Bragantino, foram apresentados como os mais novos reforços do Cruzeiro para a temporada 2020.

Cientes das dificuldades que o clube atravessa por ter sido rebaixado pela primeira vez para a segunda divisão nacional, além da gigante dívida financeira, os dois atletas chegaram com o discurso consciente.

Everton Felipe, de 22 anos, teve um começo promissor no Sport, mas não conseguiu se firmar no Tricolor paulista. Agora vê uma nova chance de mostrar seu futebol num clube que precisa voltar a mostrar força.

"O Cruzeiro é gigante, independentemente, da situação. Minha mãe me falou: ‘o Cruzeiro é um avião em turbulência, mas que no final você sabe que vai pousar. Eu preciso voltar a ter alegria”, disse Everton Felipe.

Já Roberson, de 30 anos, com passagens por Juventude e Internacional, se apresentou aos torcedores com uma definição, no mínimo, inusitada.

"Sou um meia com características de centroavante e um centroavante com características de meia", disse o atleta.

Na visão dele, o momento é de dedicação para retomar o ponto alto da carreira, quando foi destaque do Juventude, em 2016.

"Responsabilidade boa de poder marcar gols. Vou me dedicar. Já vi que quem está aqui quer ajudar e levantar o Cruzeiro. Até entendemos o lado do torcedor. Peço um pouco de paciência”.