Reconhecimento

Fábio supera Santos e Lomba e é eleito o Luva de Ouro da Copa do Brasil

Tricampeão da Copa do Brasil com a camisa celeste, o jogador acabou não tendo sorte no torneio deste ano, mas foi premiado como melhor goleiro

Fábio recebeu mais uma honraria em sua vitoriosa trajetória | Foto: Divulgação/Copa do Brasil
Da redação | @superfcoficial
19/09/19 - 14h57

Mesmo não tendo ido à sua terceira final seguida de Copa do Brasil, o goleiro Fábio faturou um prêmio da competição. Ele foi eleito o "Luva de Ouro" do certame, Ele superou os companheiros Santos, campeão com o Athletico Paranaense, e Marcelo Lomba, do Internacional. 

Tricampeão da Copa do Brasil com a camisa celeste, o jogador acabou não tendo sorte no torneio deste ano, sendo eliminado pelo Internacional, na semifinal. Apesar disso, nas oitavas, ele foi essencial, fazendo grandes interevnções e ainda pegando um pênalti de João Pedro, que até então vinha sendo o destaque da noite. 

Apesar disso, essa foi a quarta semifinal consecutiva disputada pela Raposa, que além de ser a maior vencedora do torneio, ostenta também o feito de ser o único bicampeão consecutivo da Copa do Brasil. 

Fábio é o jogador que mais vestiu a camisa do Cruzeiro na história. No total, ele acumula 852 partdias, sendo uma das maiores bandeiras da Raposa desde 2005. 

Carregando...

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Leia também: