A estreia do Sada Cruzeiro no Campeonato Mineiro de Vôlei 2025, na última sexta-feira (5/9), também marcou a primeira partida de dois novos jogadores pelo clube. O ponteiro Wilian, ex-Itambé Minas, e o levantador Gustavo, ex-Praia Clube, ajudaram a equipe estrelada a vencer o Azulim Monte Carmelo por 3 sets a 2, com parciais de 25 a 20, 22 a 25, 25 a 20, 23 a 25 e 15 a 9.
Após o confronto, Wilian conversou exclusivamente com a reportagem de O TEMPO Sports e falou sobre a estreia pelo Sada Cruzeiro, além de projetar quando estará completamente entrosado com os companheiros de equipe.
"Muito feliz (estrear pelo Sada Cruzeiro). Foi um jogo difícil, mas temos que parabenizar nossa equipe. Ainda é o começo de Mineiro, começo de temporada e ainda estamos pegando o ritmo. Viemos de treinos pesados na academia. Estamos pegando o embalo, os companheiros estão me conhecendo e eu o time. Esse entrosamento completo só acontecerá lá pela metade da competição", avaliou.
O treinador Filipe Ferraz, que está na quinta temporada comandando o Sada Cruzeiro, também falou sobre a estreia dos dois jogadores, destacando que ainda há uma falta de entrosamento com os outros companheiros.
"Temos jogadores recém-chegados, como Wilian e o Gustavo, que precisa organizar toda a parte de side out e de ataque. Não é fácil para um levantador chegar e jogar assim, já que o Matheus Brasília está na seleção. É complicado para eles chegarem e entenderem como é jogar no Sada Cruzeiro", comentou.
Com dois pontos conquistados, o Sada Cruzeiro está na segunda colocação do Campeonato Mineiro, atrás do JF Vôlei, que tem quatro e uma partida a mais. E o adversário da equipe estrelada será justamente o líder da competição. As equipes se enfrentam na sexta-feira (12/9), às 20h, no Ginásio do Riacho, em Contagem.