Confirmado como novo reforço do Cruzeiro na tarde desta terça-feira (27), o atacante Wesley, de 23 anos, ressaltou a receptividade celeste, disse já sentir em casa na Toca da Raposa e exaltou a força da China Azul.

"Eu estou feliz aqui. Me receberam muito bem. Já posso dizer que estou me sentindo em casa", destacou, em vídeo divulgado nas redes sociais do clube. 

Mesmo defendendo o Palmeiras desde 2020, Wesley afirmou ter acompanhado a campanha da Raposa nesta temporada. E revelou estar com muita expectativa de poder sentir de perto a força da China Azul.

"O Cruzeiro sobrou aí na Série B, a gente vinha acompanhando. O espetáculo que a torcida dá é de arrepiar. O Mineirão cheio! Estou ansioso para viver essa situação", acrescentou.

Wesley ainda ressaltou o 'peso' da camisa celeste. "É um clube gigante, que tem história. O Cruzeiro está voltando a realidade de onde não deveria ter saído", finalizou.

Wesley assinou contrato de quatro anos com o Cruzeiro. Velocista, ele tem características exaltadas por Pezzolano: drible e facilidade no 'um contra um'.

O Cruzeiro não divulgou os valores da negociação, mas, segundo o coordenador de futebol da base do Palmeiras, João Paulo Sampaio, o Verdão negociou o atacante "por 3 milhões de euros, por 50% dos seus direitos econômicos (R$ 16,5 milhões na cotação atual)".