Apesar dos esforços do Cruzeiro e de seu staff, o volante Fernando Henrique teve encerrada sua negociação com o clube estrelada. O empresário do jogador, Marcelo Pacheco, confirmou a O TEMPO Sports que ele e o atleta retornaram a Porto Alegre depois da postura tomada pelo presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr. 

"O Cruzeiro tentou de tudo, nós também. Não faltou empenho da nossa parte, mas hoje voltamos a Porto Alegre devido à postura do presidente (do Grêmio) que se mostrou irredutível quanto à liberação do Fernando (Henrique)", lamentou Marcelo. 

O volante, de 21 anos, possuía tudo acertado para um contrato de empréstimo até o fim da próxima temporada, com opção de compra ao fim deste ano e também do próximo. Todavia, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, acabou retrocedendo na negociação e inviabilizando a transferência do atleta. 

Diego Cerri, executivo de futebol do Grêmio, deu o ponto de vista do Grêmio sobre a transferência não executada, apontando que Fernando e seu agente viajaram a Belo Horizonte sem autorização do clube. Uma mensagem teria sido enviada ao Cruzeiro, inclusive, apontando que uma conversa com o jogador seria realizada na última segunda, antes de qualquer viagem. 

Fernando Henrique possui contrato com o Grêmio até o fim de 2024. Pelo profissional do time gaúcho, ele acumula 23 partidas e uma assistência. O próprio técnico Roger Machado destacou a importância do jogador ganhar minutagem fora do clube.