Comando

Fiel escudeiro de Mano, Sidnei Lobo terá nova chance no Cruzeiro

Auxiliar afirma que consultará técnico, mas que decisões durante os jogos serão dele

Sidnei Lobo vai comandar o Cruzeiro pelo menos nos jogos contra o São Paulo e o Vitória pela Série A | Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro
Antônio Anderson
16/11/18 - 07h00

Fiel escudeiro de Mano Menezes, o auxiliar técnico Sidnei Lobo, 48, vai ter a missão de comandar o Cruzeiro pelo menos nos jogos contra o São Paulo e o Vitória pelo Campeonato Brasileiro. Ele vai substituir o treinador celeste, que foi afastado das atividades por duas semanas para tratar de um problema de pele.

Sidnei Lobo chegou à Raposa em 2015 junto com Mano Menezes. Ex-volante do São Paulo, Ponte Preta, Criciúma, Paraná e Atlético-PR, o auxiliar técnico tem como uma de suas principais características a liderança para trabalhar com os jogadores.

No dia a dia dos treinos na Toca da Raposa II, Sidnei Lobo tem atuação de destaque dentro da comissão técnica, ajudando no aprimoramento de jogadas de finalização, marcação, troca de passes e cruzamentos. O perfil de liderança garante ao auxiliar técnico a confiança de Mano Menezes para comandar o time em sua ausência.

“Dirigi poucos jogos na minha carreira. Mas é uma característica minha. Eu tenho um comportamento e o Mano tem outro. O Mano é mais agitado na beira do campo. Eu sou mais contido. Tenho minhas ideias, minhas visões. O que procuro fazer é ser leal com ele”, afirmou Sidnei Lobo, que completou contra o Corinthians 12 partidas no comando da equipe celeste.

Do banco de reservas, Sidnei Lobo conquistou sete vitórias e dois empates e sofreu três derrotas, o que representa um aproveitamento de 63,88%. O auxiliar técnico comandou a equipe celeste em nove jogos pelo Campeonato Brasileiro, um pelo Estadual e dois pela Primeira Liga. Nesta temporada, antes do jogo com o Corinthians, ele havia comandado a Raposa no empate em 0 a 0 com a Patrocinense, em partida válida pela fase classificatória do Campeonato Mineiro.

Apesar da chance de comandar o Cruzeiro no restante do Campeonato Brasileiro, Sidnei Lobo destacou que pretende conversar com Mano Menezes antes de tomar as decisões em relação a escalação e forma de atuar da equipe nos próximos jogos da Série A. “Claro que eu vou falar com o Mano. Nós vamos conversar. Ele vai dar as orientações do que é melhor para o Cruzeiro. Mas muito das coisas a decisão vai ser minha. No dia a dia, eu é que vou decidir as coisas. Mas a linha de trabalho sempre vai ser a do treinador”, afirmou o auxiliar técnico.

Em sétimo lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro vai ter como adversários São Paulo, Vitória, Flamengo e Bahia.

Cruzeiro volta a treinar nesta tarde na Toca da Raposa

Os jogadores do Cruzeiro retornam nesta sexta-feira (16) à tarde aos treinamentos na Toca da Raposa II. O auxiliar técnico Sidnei Lobo vai começar a preparar a equipe para a partida do próximo domingo, no Morumbi, contra o São Paulo, válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Para este confronto, Sidnei Lobo vai poder contar com o lateral-direito Edílson e o atacante Rafael Sóbis, que cumpriram suspensão automática no jogo em que o Cruzeiro venceu o Corinthians por 1 a 0.

Os meias Henrique, Ariel Cabral e Thiago Neves também devem voltar contra o tricolor paulista. “Vou conversar com o Mano, vamos escalar o que ele achar conveniente. Eu vou dar minhas opiniões e a gente vai chegar na equipe ideal. Ele fez a escolha do Lucas Silva e do Romero nessa partida, eles foram muito bem, mas é bem provável que retornem o Henrique e o Ariel. Vamos discutir sobre isso”, destacou Sidnei Lobo.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.