O meia-atacante Cauan Baptistella assinou, nesta segunda-feira (7/7), sua renovação de contrato com o Cruzeiro. Considerado umas das maiores promessas da base estrelada, o jogador de 17 anos fechou um vínculo superior a cinco anos com a SAF celeste.
Além do tempo ser estendido – passou de dezembro de 2026 para dezembro de 2030 –, o ítalo-brasileiro recebeu um considerável aumento salarial. Essa foi uma das estratégias adotadas pelo clube para segurar o promissor atleta em Belo Horizonte.
Com a renovação, Baptistella também passou a ter outro "status" na Toca da Raposa II. A partir de agora, o atleta fará parte do elenco principal do Cruzeiro. Conforme apurado por O TEMPO Sports, o jogador ainda vai participar de jogos pela equipe sub-20, no Campeonato Brasileiro e no Campeonato Mineiro, mas a partir de agora, é jogador profissional da Raposa.
Procurado por clubes brasileiros e europeus, Baptistella tinha o salário considerado baixo. Como a multa rescisória para o mercado nacional é calculada com base em seus pagamentos, havia o receio de uma transferência sem o crivo do Cruzeiro e por um valor não condizente com o seu potencial.
A renovação foi encaminhada na semana passada, quando seu empresário, Bruno Martins, esteve na Toca da Raposa 2 para se reunir com a diretoria e fechar o negócio. Como forma de preservação, o camisa 10 do sub-20 não foi escalado nas duas últimas partidas do time.
Há expectativa para, em breve, ele receber oportunidades no time principal, comandado pelo técnico português Leonardo Jardim.
Atualmente, Baptistella, que nasceu na Itália, mas tem pais brasileiros, é um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro sub-20, com 11 gols, competição em que os Crias da Toca estão em 3º lugar. Em 2025, o camisa 10 disputou 22 partidas pela categoria, fez 12 gols e oito assistências.