A base vem como?!

Filho de R10 esconde identidade “estelar” e reforça a base do Cruzeiro

João Mendes, de 13 anos, não revelou que era filho do ídolo do Atlético ao realizar testes na Raposa

Por Josias Pereira
Publicado em 15 de agosto de 2018 | 23:43
 
 
João Mendes, com a mãe Janaína Natielle, acompanharam a classificação do Cruzeiro sobre o Santos, pela Copa do Brasil Josias Pereira / O TEMPO

João Mendes, filho de Ronaldinho Gaúcho, de apenas 13 anos, foi presença ilustre na noite desta quarta-feira, no Mineirão. Com o DNA do craque, o garoto é o mais novo integrante da base do Cruzeiro. Ele foi aprovado após a realização de testes sem revelar a sua identidade e chamou atenção de diretores do clube celeste.

Acompanhado da mãe, Janaína Natielle Mendes, ex-bailarina, e de Jorge Washington, conselheiro nato do clube, o garoto acompanhou a classificação do Cruzeiro após vitória sobre o Santos nos pênaltis por 3 a 0.

“Estou feliz por essa transição, é um clube grande. Espero que dê tudo certo no clube e que eu me enturme com os outros garotos”, disse João. 

O garoto ainda não tem idade para assinar um contrato, mas já está de mudança para Belo Horizonte. A intenção é ficar por um ano treinando na Toquinha até atingir os 14 anos, idade permitida para um vínculo com o clube celeste. 

“É uma sensação única jogar em um dos maiores clubes do Brasil. Foi muito rápido essa transição de testes para ficar com o time”, completa João, ainda tímido em frente aos jornalistas, mas que não nega as características do pai.

“Todo mundo fala, não só o estilo de jogar, mas as características físicas também”, finaliza o garoto. 

A trajetória de sucesso do pai no Atlético não é um incômodo para o garoto, que busca seu próprio espaço. Por conta do dito estilo de jogo, ele também já despertou o interesse da base do PSG e passou por um período de testes em uma escolinha do clube francês no país.