Depois de encarar o Ituano e ficar no empate por 1 a 1, em jogo realizado na última terça-feira (5), no estádio Novelli Júnior, em Itu, o Cruzeiro parte para um novo desafio no interior paulista: o confronto frente ao Guarani, em Campinas, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, neste sábado (9), às 11h. A parrtida conta com o retorno de Neto Moura ao meio-campo estrelado após levar o terceiro amarelo frente ao Vila Nova, no triunfo por 2 a 0, no Mineirão.
Neto Moura possui rodagem no interior paulista - esteve recentemente defendendo as cores do Mirassol, no Campeonato Paulista, e também já foi jogador da Ponte Preta, grande rival do Guarani. Ele comentou sobre as dificuldades que aguardam o time estrelado diante do Bugre, hoje vice-lanterna da Série B, com 14 pontos, dois a mais que o Vila Nova.
"A gente tem conversado bastante, nós, atletas, que vai ser um jogo dificílimo. Por mais que o Guarani esteja em uma situação difícil, é um bom time. Acho que durante o campeonato eles vão se recuperar. Vai ser um jogo bastante difícil. Temos que encarar com a maior seriedade possível. Eles vão vir fortes. Torcedor deles vai comparecer também com certeza. A gente tem que ter essa concentração que o Paulo (Pezzolano) pede, essa intensidade, pra gente conquistar mais uma vitória", disse Neto Moura, um dos destaques da Raposa nesta temporada.
Jogar no Brinco de Ouro da Princesa sempre reserva dificuldades. O site 'Cruzeiropédia' aponta que a Raposa já atuou no estádio em 16 oportunidades, com três vitórias, cinco empates e oito derrotas. Um destes três triunfos ocorreram até recentemente, em 2020, quando o Cruzeiro superou o Guarani por 3 a 2, com gols de Léo, Régis e Marcelo Moreno. Na temporada passada, os dois times ficaram no empate por 1 a 1.
Mesmo jogando fora de casa, o Cruzeiro contará com o apoio de sua torcida no estádio campineiro. Os bilhetes para a torcida celeste estão esgotados, confirmando a presença de cerca de 1400 celestes no Brinco de Ouro neste sábado (9), pela manhã. Um apoio que Neto Mouro destacou, mais uma vez, como fundamental para o elenco.
"A presença do torcedor tem sido fundamental em nossos jogos, principalmente em casa, mas fora de casa também o nosso torcedor tem comparecido, então a gente fica muito agradecido com essa força do torcedor", disse Neto.
"São dois jogos muito difíceis, Ituano e do Guarani agora pela frente. Mais um jogo difícil. Jogo do Ituano ficou aquele gostinho de que a gente poderia ter vencido, mas infelizmente acontece. É levantar a cabeça para o jogo de sábado, fazer uma boa partida e continuar nossa caminhada na Série B, que nosso objetivo é muito grande", acrescentou o volante cruzeirense.
O Cruzeiro é o líder do Campeonato Brasileiro da Série B, com 38 pontos. São sete de frente para o Vasco, vice-líder, e 15 para o Criciúma, o quinto colocado.