APOSENTADORIA

Ícones da Tríplice Coroa: Luisão recebe cumprimentos de Alex após aposentadoria

No total, o atleta marcou 13 gols com a camisa celeste e formou dupla com Cris e também Edu Dracena

Luisão foi importantíssimo para a conquista da Copa do Brasil de 2003 | Foto: Reprodução/Twitter
Josias Pereira | @supernoticiafm
25/09/18 - 18h00

Um dos membros do histórico time campeão da Tríplice Coroa em 2003, inclusive com um gol na final da Copa do Brasil daquele ano, o zagueiro Luisão, de 37 anos, anunciou sua aposentadoria do futebol. A decisão de pendurar as chuteiras foi acompanhada de uma grande homenagem do Benfica, clube que Luisão defendeu nos últimos 15 anos. 

Luisão chegou ao Cruzeiro em 2000 e esteve no elenco campeão da Copa do Brasil daquela temporada. No total, o atleta marcou 13 gols com a camisa celeste e formou dupla com Cris e também Edu Dracena.

Luisão deixou a Raposa negociado por 1 milhão de euros à época. No Benfica, ele marcou toda uma geração, tornando-se o histórico capitão do time e também o maior campeão pelo clube português. Foram 20 troféus, 538 jogos, sendo 414 como capitão, e 47 gols marcados. 

Nas redes sociais, vários torcedores do Benfica prestigiram o agora ex-atleta. Luisão também recebeu os cumprimentos de Alex, companheiro daquele inesquecível Cruzeiro de 2003.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.