O Cruzeiro vem conseguindo os resultados que almeja neste início de temporada. O time avançou à terceira fase da Copa do Brasil e está classificado às semifinais do Campeonato Mineiro, com a possibilidade de ser ainda o líder ao término da primeira fase. Em 12 jogos até então, a Raposa acumula um aproveitamento de 78%, com nove vitórias, um empate e duas derrotas. São 28 gols marcados, média de 2,33 por jogo, e nove gols sofridos (0,75 por partida). Na vitória sobre o Tuntum por 3 a 0, o time saiu de campo pela sexta vez na temporada sem sofrer gols.
Um início forte de temporada para o Cruzeiro. Mas o técnico uruguaio Paulo Pezzolano quer mais. Em entrevista após a classificação à terceira fase da Copa do Brasil, o comandante cruzeirense voltou a reforçar que o time ainda está em construção e ainda distante do que planeja para o Cruzeiro.
"Nós seguimos em construção, isso já falamos, vai levar muitas semanas, pode levar meses também. Não é fácil jogar como nós queremos ainda, não estamos jogando como eu quero 100%, eu gosto de muito mais volume de bola, eu gosto de mais agressividade ainda", comentou o uruguaio.
"Mas os jogadores estão fazendo muito bem. O que eu quero leva tempo, mas por agora está se vendo o início do que nós queremos. Depois, os atacantes, os ofensivos, a defesa, estão fazendo muito bem o seu papel porque se vê que a cada jogo somos superiores aos rivais", acrescentou o treinador.
Pezzolano, no entanto, admite que não é fácil obter tantos resultados em um projeto que ainda passa por transição. Mas o comandante está também com o pensamento voltado lá na frente, quando a Raposa terá seu maior desafio, que é a disputa do Brasileiro da Série B. Todos os caminhos do presente convergem para o grande alvo.
"Nós estamos contentes, como comissão técnica, porque estão sendo notados os resultados, o resultado do campo dentro do trabalho, dentro da transição que estamos fazendo, porque não é fácil estar em uma transição e conseguir tantos resultados positivos", destacou o comandante.
"Estamos muito felizes e é isso que temos que fazer como treinador, dar o resultado dentro do campo, dar resultado fora do campo, no treinamento do dia a dia. Mas ainda estamos começando, temos que estar tranquilos, temos muito a melhorar e o mais importante será quando começar o Brasileiro porque é o objetivo maior que teremos neste ano", concluiu o treinador cruzeirense.
O Cruzeiro de Paulo Pezzolano volta a campo no próximo sábado (19), quando viaja até Patrocínio para encarar o Patrocinense, pela 11ª rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. O jogo acontece no estádio Pedro Alves do Nascimento, às 16h30. A Raposa é atualmente a vice-líder do Campeonato Mineiro, com 22 pontos, superando o Athletic, de mesma pontuação, no saldo de gols (11 contra 10);