A contratação do goleiro Cássio pelo Cruzeiro se deu por um desejo pessoal do proprietário da SAF celeste, Pedro Lourenço, e foi intensificada depois de uma ligação do mandatário para Fábio, ídolo da Raposa. Quem revelou essa história foi o próprio Cássio, nesta quarta-feira (2), durante a participação dele no “Cruzeiro Cast”, podcast oficial do clube.

Segundo Cássio, Pedrinho contou que decidiu avançar de vez pela sua contratação a partir de uma entrevista que ele concedeu enquanto ainda defendia o Corinthians. Antes disso, porém, o mandatário - de acordo com o atual arqueiro celeste - sondou a possibilidade de Fábio deixar o Fluminense para voltar ao Cruzeiro. O ídolo histórico da Raposa, porém, preferiu continuar no time carioca.

“Quando ele [Pedrinho] me contratou, foi por uma vontade dele de me trazer para o Cruzeiro, ele sempre fala. Eu estava passando um momento difícil no Corinthians e dei entrevista falando que se eu tivesse atrapalhando era melhor sair, porque não queria atrapalhar, pelo que o Corinthians me proporcionou”, disse. 

“Ele disse que, nessa entrevista, viu a possibilidade de eu vir para cá. E ele é tão sincero, que, quando vim, ele falou que conversou com o Fábio sobre a situação dele, de poder voltar, por tudo que ele construiu aqui. O Fábio falou que o Fluminense tinha sido muito respeitoso com ele, tinha ajudado ele em um momento difícil e ele, naquele momento, ia ficar no Fluminense. Aí ele falou comigo “Então, vou atrás do Cássio", completou.

O dono da meta cruzeirense, que se mostrou surpreso com a sinceridade de Pedrinho, também elogiou o mandatário pela entrega ao projeto do Cruzeiro. Segundo Cássio, “nenhum clube vai ter um torcedor e dono tão apaixonado” quanto Lourenço.

“Essa honestidade dele, esse respeito, esse carinho que ele tem pelo clube, pela instituição… O investimento que ele faz, não só no time, mas também no CT, em todos os sentidos, para ajudar o Cruzeiro… Eu acho que nenhum clube terá um torcedor e dono tão apaixonado quanto o Pedrinho é pelo Cruzeiro. O cara é apaixonado. O amor que ele tem pela instituição... Não só ele, os filhos também, a família, são extremamente apaixonados pelo Cruzeiro. Ele é um cara bacana, que está sempre ajudando”, concluiu.