O Cruzeiro vem vivendo um bom ano defensivo. A volta de Dedé em alto nível fez crescer o desempenho do setor, que ainda conta com o zagueiro Léo atuando de forma consistente. Eles passaram a atuar juntos no empate por 0 a 0 com o Vasco, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, e, desde então, o time sofreu 18 gols (excluindo os amistosos contra o Corinthians durante a Copa do Mundo) com eles em campo. No ano, a Raposa foi vazada em 42 oportunidades. 

Dedé e Léo também acumulam um recorde que pode ser extremamente positivo para o Cruzeiro na disputa contra o Palmeiras nesta quarta-feira. Eles jamais perderam para o Palmeiras quando atuaram juntos. 

Foram três partidas. A primeira foi valida pela 30a rodada do Campeonato Brasileiro de 2014, quando Cruzeiro e Palmeiras empataram por 1 a 1 no Mineirão. O segundo duelo foi na oitava rodada do Brasileirão deste ano, uma vitória no Gigante da Pampulha por 1 a 0. A mais recente batalha foi o triunfo no jogo de ida da semifinal, no Allianz Paraue, por 1 a 0, gol marcado pelo atacante Barcos.

Nesta sequência de duelos lado a lado, Dedé e Léo só perderam por 2 a 0 neste ano, o placar que daria uma classificação ao Palmeiras em duas oportunidades. A derrota para o São Paulo no Mineirão por 2 a 0, pelo Brasileiro, e o tropeço frente ao Boca, na Libertadores. Mas naquela fatídica partida na Argentina, Dedé saiu de campo, expulso injustamente, quando o confronto estava ainda em 1 a 0.