Reforço celeste

Jogador raiz, fã de Counter Strike e passado no Cruzeiro: conheça Dodô

Lateral-esquerdo é um atleta peculiar. camisa para dentro do calção, chuteiras pretas, estilo, toque refinado e amante dos eSports

Por Josias Pereira
Publicado em 23 de janeiro de 2019 | 08:14
 
 
Dodô chega ao Cruzeiro por empréstimo até o fim do ano e com passe fixado Santos/Divulgação

Próximo de ser oficializado pelo Cruzeiro, o lateral-esquerdo Dodô é o que podmeos chamar de "jogador raiz". O atleta ficou caracterizado durante sua boa passagem pelo Santos por conservar algumas características peculiares aos saudosos jogadores. Dentre eles, atuar com a camisa para dentro do calção e usar as tradicionais chuteiras pretas. 

Camisa dentro do calção e chuteira preta.
Dodô, jogador raiz! 😻 pic.twitter.com/sJhF2Y6oF8

— Cruzeiro em Vídeos (@CECemVideos) January 22, 2019

O fato virou até motivo de algumas piadas do 'estagiário' do Santos no ano passado e ganhou a admiração dos torcedores. Além do perfil tradicional, o jogador é reconhecido por sua qualidade técnica e um futebol de elegância. 

Fã de Counter-Strike 

Mas existe outro detalhe que também faz parte do cotidiano de Dodô. A sua paixão pelo game Counter Strike. No ano passado, o jogador aproveitou a pausa da Copa para acompanhar no Mineirinho, em Belo Horizonte, a primeira edição do ESL One na América do Sul. 

STEWIE5K!!! 🔥🔥🔥🔥 @Stewie #ESLONEBH pic.twitter.com/BWxfVMGuLs

— Dodô Pires (@dodopires) June 15, 2018

Durante a presença no evento, o jogador passou despercebido no meio da multidão, subindo até na cadeira para tirar fotos e registrar o desempenho da SK Gaming, a equipe que representou o país no evento que deu mais de US$ 200 mil em prêmios. 

Em entrevista à ESPN, Dodô afirmou que joga Counter-Strike desde a versão 1.5, que data de 2002. 

Esse é raiz!

Dodô curte um CS, é do tempo do 1.6, só quem jogou sabe! #JogoSagrado pic.twitter.com/rmy6ATnLmU

— FOX Sports Brasil (@FoxSportsBrasil) September 4, 2018

“Eu sempre fui muito competitivo, então desde criança eu sempre quis ser o melhor do bairro, o melhor da lan”, contou Dodô.

Há mais de uma década no mundo dos games, o lateral-esquerdo chegou a dar uma parada no vício, mas readquiriu o hábito durante sua passagem pela Itália. 

Passagem pela base celeste

Dodô já atuou na categoria de base do Cruzeiro. À época, aos 11 anos, ele chegou no clube como um meia-esquerdo, mas acabou sendo movido para a lateral-esquerda. Ele acabou não permanecendo na Raposa, transferindo-se para a base do Corinthians em 2007, onde permaneceu vinculado até 2012. 

Finalmente em BH!! Pra quem não sabe eu morei dos 11 aos 15 anos aqui. Na Toca da Raposa 1. Quando jogava no @Cruzeiro Muitas lembranças dessa cidade e do povo mineiro. BH mora no meu coração. #ESLONEBH @eslbrasil

— Dodô Pires (@dodopires) June 14, 2018