Devido às atuações sempre inconstantes de Marcelo Hermes na lateral-esquerda quando Egídio não pode ser acionado, a torcida do Cruzeiro vem pedindo a entrada de Patrick Brey. O lateral, contratado pelo Cruzeiro após boa presença no Campeonato Mineiro com o Tupi, recebeu apenas quatro chances na temporada e vem sendo constantemente preterido pelo técnico Mano Menezes. Após o empate com o Botafogo por 1 a 1 no Nilton Santos, na noite dessa quarta-feira, o comandante celeste foi questionado sobre a utilização de Brey e disse que ainda não possui uma referência sobre o atleta. Porém, salientou que o atleta deverá entrar em campo brevemente.
"Não sei qual seria a dificuldade se não fosse com o Marcelo. Ainda não temos um referência do jogador (Patrick Brey) no nível que nós estamos falando. Daqui a pouco vai jogar, vai jogar porque nós vamos ter que colocar para jogar, assim como colocamos Ederson hoje (ontem) também faltando um pouco de referência. Você não saber exatamente qual seria o rendimento. Mas nós estamos em um momento que eu tenho que fazer isso e vou ter que fazer mais ainda na frente. Uma hora destas vamos colocar Patrick, certamente vamos colocar", ressaltou Mano Menezes.
Uma das preocupações em relação a Patrick Brey seria a característica mais ofensiva imposta pelo lateral. No entanto, Mano apontou que vem fazendo trabalhos específicos com o atleta para depurar algumas situações de jogo. O técnico ainda disse que, se necessário, pode plantar um volante mais pela esquerda para dar essa liberdade a Brey.
"Estamos conversando com ele, estamos fazendo trabalhos para posicionamento. Ele é um um lateral mais ofensivo mesmo, mas futebol é custo benefício. Se a ofensividade que ele der para a equipe é uma qualidade de acabamento melhor, a gente paga um preço para cobrir defensivamente de outra maneira. Plantamos um volante um pouco mais no lado esquerdo, já fizemos isso em outras equipes. Vamos ver, vamos caminhar", finalizou o treinador do Cruzeiro.
Contra o Sport, no sábado, às 16h, em Pernambuco, o Cruzeiro deverá ter a volta de Egídio, que inclusive já foi confirmado entre os relacionados pelo técnico Mano Menezes em Pernambuco.