Novo destino?

Manoel entra na mira do Flamengo e agente fala sobre sondagens

Com a saída de Réver, clube carioca busca nomes para reforçar o setor; celeste interessa e negócio pode ganhar forma

Por Josias Pereira
Publicado em 19 de dezembro de 2018 | 15:55
 
 
Léo apoiou o colega de defesa, que vem sofrendo críticas após as duas derrotas que o time teve com ele em campo Bruno Haddad/Cruzeiro

Contratado como um dos grandes nomes da equipe bicampeã brasileira em 2013/2014, o zagueiro Manoel acabou perdendo força dentro do elenco celeste, principalmente nessa temporada, quando amargou algumas atuações que deixaram o torcedor contrariado. Por conta desta instabilidade, o jogador pode ser um dos que não permaneçam na Toca no próximo ano e o Flamengo aparece como um dos seus possíveis destinos. 

De acordo com o site "Deus me dibre", o jogador foi oferecido ao Flamengo, que ainda estuda uma maneira de viabilizar a transferência do atleta. Uma das opções poderia ser a inclusão de Rodinei no negócio. O lateral-direito rubro-negro interessa ao Cruzeiro. Fontes próximas confirmaram ao Super FC o interesse. Itair Machado, vice-presidente de futebol do Cruzeiro, salientou, em contato com a reportagem, que nenhum assunto neste sentido foi tratado. O clube carioca procura nomes para recompor o sistema defensivo, uma vez que Réver está a caminho do Atlético. 

Ao Super FC, Neco Cirne, empresário de Manoel, no entanto, afirmou não ter recebido nenhum contato ainda do Flamengo. "A nossa previsão é que o jogador se apresenta normalmente ao Cruzeiro em janeiro", disse o empresário. 

Questionado sobre as sondagens em torno do atleta e a possibilidade de um acerto com o Flamengo, Neco destacou que tudo está nas mãos do Cruzeiro. "A situação dele está tranquila, mas se o clube achar que é uma boa... Porém ninguém nos falou nada", salientou Neco. 

"Sondagens pelo Manoel sempre existem, mas não evoluímos em nada", completou o agente, negando também que o Atlético tenha manifestado algum interesse em Manoel, como foi aventado nas últimas semanas. 

Em entrevista à Rádio Super na semana passada, Wagner Pires de Sá, presidente do Cruzeiro, comentou sobre a possibilidade de Manoel negociar com o Atlético. 

“A rivalidade deve ficar dentro das quatro linhas. Nós somos profissionais. Isso não vai impedir nada. Mas ninguém no Cruzeiro amarga reserva. O Cruzeiro tem uma equipe que tem que competir, são quatro competições, sendo duas eliminatórias. Se não tivermos um plantel com reposição, fica complicado. Costumo dizer que o Cruzeiro não tem reserva, tem alternativas. E a grande vantagem que temos é que todos querem jogar”, disse o cartola. 

Manoel possui contrato com o Cruzeiro até o fim de 2020. Em 2017, o jogador recebeu sondagens do futebol turco, mais precisamente do Besiktas, mas a Raposa recusou uma proposta de R$ 15 milhões pelo atleta.

Na próxima temporada, o técnico Mano Menezes terá uma verdadeira legião de zagueiros. Dedé, Léo, o próprio Manoel, Murilo, Cacá, Digão, além de Fabrício Bruno e Arthur, que voltam de empréstimos. A grande quantidade de peças pode viabilizar a saída de alguns nomes. Na cabeça do professor celeste, algumas situações já estão definidas. Mano deixou claro que a ascensão de Cacá, jovem zagueiro da base, poderia excluir a possibilidade do Cruzeiro ir ao mercado em busca de um defensor, dando a entender que o jogador pode constituir-se como o quarto zagueiro do clube.