Deixou o dele

Manoel volta a marcar com a camisa do Cruzeiro após mais de dois anos

Capitão da Raposa fez o terceiro gol em vitória dominante sobre a Ponte Preta, no Mineirão

Por Josias Pereira
Publicado em 30 de setembro de 2020 | 21:56
 
 
Manoel fechou a vitória celeste sobre a Ponte Preta, em duelo na noite desta quarta-feira, no Mineirão Ramon Bittencourt / O Tempo

O gol que selou o triunfo do Cruzeiro sobre a Ponte Preta por 3 a 0, no Mineirão, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B foi marcado pelo zagueiro Manoel. O atleta, que esteve neste ano emprestado ao Trabzonspor, completou o segundo jogo seguido sendo o titular do time e assumindo a braçadeira de capitão. 

"Uma vitória que a gente brigou desde o começo, lutou do começo ao fim, e conseguimos um grande resultado diante de uma equipe que certamente vai brigar para subir, uma equipe muito qualificada. Conseguimos fazer um gande jogo e esse tem que ser o espírito, de luta, de entrega, porque a gente sabe que tem capacidade, temos jogadores de qualidade. Todo mundo junto, feliz e vamos nos dedicar do início ao fim", disse o defensor cruzeirense. 

Em uma partida firme, o atleta teve Ramón como companheiro de zaga, e conseguiu devolver a tranquilidade defensiva que o torcedor esperava. 

E lá na frente, o zagueiro voltou a balançar as redes com a camisa do Cruzeiro, algo que não acontecia há mais de dois anos. O último gol de Manoel pela Raposa faz tempo, foi no dia 5 de agosto de 2018, quando o Cruzeiro empatou com o Vitória por 1 a 1, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. 

Na ocasião, o tento do defensor foi marcado aos 75 minutos, evitando a derrota celeste no Barradão, em Salvador. Com a camisa do Cruzeiro, Manoel já fez oito gols em 154 partidas. Essa foi a quarta partida do zagueiro pela Raposa em 2020.