O meia Giovanni Piccolomo pode ser anunciado como reforço do Cruzeiro. O jogador está de saída do Coritiba e seguiu para Belo Horizonte nesta quarta-feira (23) para se acertar com a equipe mineira. A informação é da rádio Banda B, de Curitiba, que ainda não foi confirmada pela diretoria celeste. O meio-campista, de 26 anos, trabalhou com o técnico Ney Franco no Goiás. Por causa de lesões, fez apenas dois jogos nesta temporada.
Revelado pelo Corinthians, Piccolomo esteve no grupo que foi campeão mundial no Japão, em 2012, quando tinha apenas 18 anos. Entre 2013 e 2017, acabou emprestado a várias equipes, como Ponte Preta, Portuguesa, São Bento, Athletico-PR e Tigres do Brasil. Além de Coxa (2019 e 2020) e Goiás (2018), atuou pelo Náutico (2017).
O Cruzeiro ainda está proibido de registrar atletas, por conta da punição da Fifa pelo não pagamento de uma dívida com o Zorya, da Ucrânia, pela contratação do atacante Willian Bigode. A diretoria tentar resolver a situação para que qualquer novo jogador contratado possa ser registrado.