Em grande fase na temporada, com sete vitórias consecutivas, sendo seis pela Série B do Brasileiro, o Cruzeiro ainda tem contado com tropeço de concorrentes para ver sua distância na ponta da classificação aumentar. Com a derrota do Novorizontino neste sábado (28), o time celeste pode ampliar para nove pontos a sua 'folga' no G-4 da competição.
Com 13 pontos, a equipe paulista iniciou a rodada na quinta colocação da Série B. Entretanto, acabou derrotado pelo CSA, fora de casa, por 2 a 1, e perdeu a chance de entrar no grupo dos quatro primeiros colocados.
Na partida disputada em Alagoas, os donos da casa abriram vantagem logo no primeiro tempo, com gols de Lucas Marques e Rodrigo Rodrigues (cobrando pênalti). Na segunda etapa, Léo Baiano até diminuiu para o Novorizontino aos 36 minutos, mas o CSA conseguiu segurar a vitória até o final.
Agora, o torcedor celeste torce por um tropeço do Grêmio, que visita o Vila Nova, em Goiânia, às 16h deste domingo (29), no encerramento da rodada.
Como a equipe gaúcha tem 12 pontos, caso não consiga a vitória, o Cruzeiro seguirá com nove pontos de vantagem em relação ao quinto colocado (22 contra 13).
Até aqui, sob o comando do técnico Paulo Pezzolano, o Cruzeiro já tem sete vitórias, um empate e apenas uma derrota na Série B. Com este desempenho, em apenas nove rodadas, já superou toda a campanha do turno do ano passado, quando havia conquistado apenas 21 pontos.