Só falta anunciar oficialmente. No último sábado, o Super FC havia dado conta de que a partida entre Cruzeiro e River Plate seria a última de Lucas Romero pelo clube celeste, uma vez que a proposta já havia sido aceita pela Raposa. E tudo realmente se confirmou. O jogador deve voltar nesta quinta-feira, na Toca II, apenas para se despedir dos companheiros e seguir para o Independiente-ARG.
Uma proposta de US$ 3,5, incluindo a dívida de Pisano, foi aceita pela Raposa ainda na última sexta-feira mediante ao pagamento à vista.
O atleta já não queria mais seguir no Cruzeiro por conta de situações pessoais e também a promessa de ficar no radar da seleção argentina, de Lionel Scaloni.
Lucas Romero disputou 152 partidas pelo Cruzeiro, sendo 29 partidas nesta temporada, e marcou três gols com a camisa celeste. Ele conquistou dois Campeonatos Mineiros (2017 e 2018) e também duas Copas do Brasil (2017 e 2018). Nos Rojos. o atleta vai ser comandado por Sebastián Becaccece, treinador que foi lincado à uma possível transferência para o Atlético em 2019. Todavia, nada se confirmou e ele deixou o Defensa Y Justicia para assumir o Independiente.