Insatisfação

Pedro Lourenço rompe com Sérgio Rodrigues por discordar de filosofia de trabalho

Patrocinador máster do Cruzeiro não gostou da contratação de Mozart Santos para treinar o clube e queria um técnico de ponta do Brasil

Por Artur Moraes e Gabriel Moraes
Publicado em 10 de junho de 2021 | 12:59
 
 
Empresário é torcedor do clube e vinha acompanhando de perto a gestão do futebol Gustavo Aleixo / Cruzeiro

O empresário Pedro Lourenço, dono do Supermercados BH e investidor do Cruzeiro, afirmou que não vai mais apoiar o trabalho do presidente do clube, Sérgio Santos Rodrigues. Insatisfação se deu principalmente pela contratação de Mozart Santos como novo técnico do time – ele irá chegar a Belo Horizonte nesta quinta-feira (10).

Em contato com a reportagem, Lourenço disse que nem vai mais atender às ligações de Rodrigues. Ele afirma ser contra a filosofia de trabalho do atual gestor.

Para Pedro Lourenço, o ideal para o Cruzeiro neste momento seria um treinador de ponta do futebol brasileiro, ao contrário de Mozart, que treinou times como CSA e Chapecoense. A respeito da continuidade de patrocínio, o empresário não comentou. 

A reportagem fez contato com o presidente Sérgio Rodrigues e a assessoria de comunicação do Cruzeiro para comentar a declaração de Lourenço, mas não obteve retorno até o início da noite desta quinta-feira.

Pedrinho BH

Um dos nomes mais pedidos pela torcida celeste para ser o novo presidente, Pedro Lourenço vinha acompanhando de perto os passos do departamento de futebol do Cruzeiro para esta temporada. Ele esteve com o presidente Sérgio Santos Rodrigues quando da chegada do técnico Felipe Conceição, inclusive almoçando com o comandante em um restaurante, na época.

Conhecido como “mecenas” do Cruzeiro, Pedrinho, que é torcedor azul, ajudou o clube a pagar pendências com a Fifa, que totalizaram R$ 32 milhões em pagamentos, além de viabilizar a chegada do técnico Felipão em outubro. O dono do Supermercados BH também foi responsável por bancar a dívida do clube pela contratação de Willian Bigode junto ao Zorya, da Ucrânia, além de ajudar o clube a ficar em dia com o centroavante Ramón Ábila.