Josias Pereira
@josiaspereira
10/06/21
11h15

Mudança de comando

Cruzeiro acerta com Mozart e técnico chega a BH nesta quinta

Novo comandante chega para substituir Felipe Conceição, demitido após queda na Copa do Brasil

Mozart esteve no CSA antes de assumir o Cruzeiro — Foto: CSA / Reprodução
Josias Pereira | @josiaspereira
10/06/21 - 11h15

O Cruzeiro já tem um novo treinador para a sequência da temporada. Trata-se de Mozart Santos, que chega sob a batuta de Rodrigo Pastana. O Super.FC buscou contato com o técnico na manhã desta quinta-feira (10), mas não obteve resposta justamente porque ele se encontra a caminho de BH. No entanto, pessoas ligadas ao treinador confirmaram à reportagem o acerto com o clube estrelado e sua chegada à capital mineira programada já para esta quinta. A Raposa tem pressa para iniciar a preparação visando ao duelo com o Goiás, no sábado, às 21h, pela terceira rodada do Brasileirão da Série B.

O Cruzeiro não confirma a oficialização do nome, mas é certo no clube as conversas com Mozart por intermédio de Pastana. O Super.FC apurou que Mozart já havia sido procurado por Pastana antes mesmo de uma possível queda de Felipe Conceição, tendo em vista o momento de dificuldade atravessado pelo Cruzeiro e a necessidade de performar na segunda divisão. Durante a entrevista que confirmou a demissão de Conceição, Sérgio citou a fala do meia Rômulo após a derrota para CRB, quando o veterano atleta disse que era inadmissível um time como o Cruzeiro estar zerado na segunda divisão. Os resultados já incomodavam a diretoria. 

Na útima Série B, Mozart comandou a reabilitação do CSA na Série B. Fez a equipe alagoana competir pelo acesso após flertar com o rebaixamento, finalizando a competição no quinto lugar. Por duas vezes, ele foi convidado para assumir o Coritiba, mas recusou. Ele deixou o CSA para assumir a Chapecoense, mas acabou demitido do cargo após perder a final do Campeonato Catarinense. Na Chape, ele teve um aproveitamento de 50%, com três vitórias, três empates e duas derrotas. 

(última atualização às 11h29) 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000