O zagueiro João Marcelo, último reforço anunciado pelo Cruzeiro no ano, falou pela primeira vez nesta quarta-feira (09/08), com a imprensa, como jogador do clube. Com boa passagem pelo Porto B, de Portugal, o defensor chega para reforçar o setor defensivo cruzeirense.  

“Estilo um pouco parecido, apesar do futebol brasileiro ser um pouquinho diferente, mas como temos o mister, português, isso facilita porque acaba não fugindo muito da tática e do modelo de jogo. Então minha adaptação está sendo tranquila quanto a isso”, comentou o jogador.  

João Marcelo terminou a temporada com sete gols marcados e foi o terceiro maior artilheiro da equipe. O zagueiro comentou sobre essa vocação ofensiva. “É um ponto forte, consigo sempre estar fazendo gols e nessa última temporada isso foi muito bom para mim. Esses números, gols, estou sempre procurando um posicionamento melhor e treinando a subida na aérea também porque isso acaba ajudando muito na hora do jogo”, destacou o zagueiro de 22 anos.  

E se depender do jogador, Pepa já pode escalar João Marcelo na próxima partida celeste, contra o Palmeiras, no Allianz Parque, jogo válido pela 19ª do Brasileirão, às 19h, da próxima segunda (14/08).  

“Eu estou pronto para jogar desde quando eu assinei. Estou treinando normalmente com o grupo, estou à disposição do mister sempre trabalhando forte, mas já estou apto para jogar 90 minutos ou o tempo que for preciso para ajudar a equipe”, disse.  

O sistema defensivo do Cruzeiro vai bem até aqui na competição: são apenas 15 gols sofridos, a segunda melhor do Brasileirão. Atrás apenas do líder Botafogo, que sofreu 10 gols nas 18 rodadas do campeonato até aqui.