Aos poucos, o Cruzeiro vai encontrando novos 'destinos' para os jogadores que não vinham sendo aproveitados pelo técnico Paulo Pezzolano. Nesta quarta-feira (13), o zagueiro Mateus Silva foi apresentado como novo reforço da Ponte Preta.
"Estou muito feliz por estar aqui na Ponte Preta. É uma grande equipe e chego com muita vontade. Espero ajudar da melhor forma possível", afirmou Mateus Silva em entrevista ao site oficial da Macaca.
Contratado pelo Cruzeiro junto ao Ituano nesta temporada, Mateus Silva, de 27 anos, teve poucas oportunidades com a camisa celeste. Ele até começou o ano como titular, mas, com o decorrer da temporada, acabou perdendo espaço com o técnico uruguaio.
Ao todo, Mateus Silva fez apenas cinco jogos pelo Cruzeiro, todos pelo Campeonato Mineiro. E em quatro deles acabou sendo advertido com o cartão amarelo.
O jogador tem contrato com o clube celeste até o final de 2023. Além de Cruzeiro e Ituano, Mateus Silva também já defendeu Criciúma, Guarani-SC e São Bento.
Nesta semana, o Cruzeiro já havia anunciado também a rescisão amigável do contrato do armador Marco Antônio, que acabou acertando com o Goiás. O atacante Waguininho, também pouco acionado por Pezzolano nos últimos duelos da Série B, pode ser o próximo a 'encontrar' um novo clube.