O Cruzeiro empatou com o Athletico na tarde desta quinta-feira (4/9), por 3 a 3, no CT do Caju, em Curitiba, em jogo válido pela 17ª rodada e aumentou para seis o número de jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro Sub-17. A Raposa permanece na 11ª colocação, com 27 pontos. Já o time paranaense é o segundo colocado, com 33. Os gols dos Crias da Toca foram marcados por Felipe Morais, Luan e Otávio Gabriel. Bryan, Gustavo Guedes e Gustavo Gomes, marcaram para o Athletico.

A partida

Os primeiros quinze minutos de jogo foram de poucas emoções, o que mudou a partir do primeiro gol do confronto. O atacante Bryan, do Furacão, aproveitou o cruzamento do atacante William Bispo, se adiantou à marcação do defensor Otávio Gabriel e cabeceou para o gol da equipe estrelada. 

Os Crias da Toca chegaram ao empate após desarme de Felipe Morais, que tabelou com Pietro e finalizou no canto esquerdo do goleiro Pedro Lopes. 

O Athletico voltou a ficar à frente do placar, com o gol de Gustavo Guedes, em jogada na qual passou por dois marcadores e finalizou forte no canto esquerdo.

Na volta para a segunda etapa, Tony Carvalho, treinador da equipe estrelada, realizou duas alterações. Entraram o volante Luan Francisco e o defensor Jhonny, que substituíram o volante Filipe Melere e o zagueiro Luiz Índio. As substituições surtiram efeito, pois, três minutos após entrar, Luan marcou o gol de empate. O gol da virada aconteceu cinco minutos depois, já aos oito, marcado pelo defensor Otávio Gabriel.

O Furacão não se abateu com a virada no placar e marcou o gol de empate, com Gustavo Gomes. As duas equipes tiveram chances de marcar o sétimo gol no confronto, mas, por erros de finalizações não conseguiram, e o empate se manteve.

Leia mais: Suposta nova camisa de goleiros do Cruzeiro vaza nas redes sociais; veja data de lançamento

Próximos compromissos

O próximo duelo do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro Sub-17 será na quarta-feira, (17), às 15h, contra o Santos, no estádio Bruno José Daniel, em Santo André, São Paulo, válido pela 18ª rodada. Já o Athletico enfrenta o Cuiabá na terça-feira (16), às 16h, no CT Manoel Dresch, em Cuiabá.

Leia mais: Byanca Brasil, do Cruzeiro, projeta final do Brasileiro Feminino e diz: 'Eu vim para isso'

Regulamento

Na primeira fase 20 equipes se enfrentam em turno único. Os oito melhores colocados se classificam para as quartas de final. As quartas e semifinal são disputadas em jogo único, e a final em jogos de ida e volta.

Ficha Técnica

Athletico 3 x 3 Cruzeiro

Motivo: Campeonato Brasileiro Sub-17 (17ª rodada)

Data: 04/09/2025

Local: CT do Caju – Curitiba (PR)

Gols: Bryan Arantes, aos 17’/1T; Felipe de Morais, aos 31’/1T;  Gustavo Guedes, aos 40’/1T;  Luan Francisco, aos 4’/2T; Otávio, aos 9’/2T e Gustavo Gomes, aos 17’/2T

Árbitro: Marco Antônio Dos Santos Travessolo

Assistentes: João Fabio Machado Brischiliari e Nathan Martins

Cartões amarelos: Rair (CAP), Gustavo Guedes (CAP), Otávio (CRU)

Athletico - Pedro Lopes; Marcos (José Henrique), Rair, Murilo, Henzo (Emanuel); Monteiro, Gustavo Guedes (João Roberto), Henrique Moritiz (Guilherme Silva), William (Eduardo); Gustavo Gomes e Bryan (Rhichey). Técnico: Guilherme Nascimento

Cruzeiro - Ricardo; Otávio Gabriel, João Cervi, Vitão, Filipe Melere (Luan); Luiz Índio (Jhonny), Pietro, Eduardo Pape, Felipe Morais (Akiles); Miguel (Vini Marreta) e Dudu (Nycollas). Técnico: Tony Carvalho

*sob supervisão de Fred Jota