Palavra do mandatário

Presidente do Cruzeiro defende gestão e ataca oposição: vão ter que engolir

Mandatário celeste destacou ainda em sua fala que as atitudes da atual gestão são corretas

Wagner Pires destacou que clube perdeu empréstimo milionário por conta de denúncias | Foto: Cruzeiro / Reprodução
Da redação | @superfcoficial
10/09/19 - 21h45

Em uma parte do vídeo dedicado às explicações sobre o atual momento político do Cruzeiro, publicado no canal de YouTube do clube, o presidente Wagner Pires de Sá apontou que a ação promovida contra Itair Machado, quando do afastamento do dirigente do cargo de vice-presidente de futebol, foi promovida por 'bandidos'. 

O mandatário celeste destacou ainda em sua fala que as atitudes da atual gestão são corretas e mandou um recado direto para aqueles que estariam tumultuando o ambiente celeste. 

Carregando...

"Colocaram 131 nomes que apoiaram o nosso vice-presidente numa situação de um processo na qual a própria Justiça reconsiderou. O apoio dos conselheiros foi levado como se fossem comprados, para denegrir o Conselho do Cruzeiro Esporte Clube. Isso vai contra a nossa instituição. Isso não é coisa de homens. É coisa de bandidos. Tudo que vocês fizeram, vocês vão ter que engolir isso, porque vai ser comprovado que o que estamos fazendo é certo", disse o dirigente. 

Wagner ainda falou sobre o empréstimo de R$ 300 milhões que seriam contraídos pelo clube. Operação financeira que ficou inviável com as denúncias contra o Cruzeiro.

Carregando...

"Com isso, nós perdemos uma oportunidade de sanear todo o Cruzeiro. Nós perdemos um financiamento de um grupo estrangeiro de R$ 300 milhões a taxas de juros baixíssimas, o que levaria à redenção financeira do Cruzeiro. Nós deixaríamos e entregaríamos para as próximas gestões um Cruzeiro saneado. Mas existem esses pouquíssimos conselheiros que querem o Cruzeiro quanto pior, melhor. Nós fizemos tudo que foi necessário para diminuir custos. Nós estamos fazendo coisas para substituir aquilo que não conseguimos com o financiamento, que seria um plano B para sanear o Cruzeiro, repactuando os salários", ressaltou Wagner Pires. 

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Leia também: