Em entrevista à rádio Bandeirantes, de Porto Alegre, Romildo Bolzan, presidente do Grêmio, comentou sobre a situação envolvendo o interesse do clube na contratação do meia cruzeirense Thiago Neves. Na avaliação do dirigente, a negociação está estagnada e em compasso de espera. Ele traçou até mesmo um paralelo entre o camisa 30 do Cruzeiro e o meia Douglas. 

O interesse foi reforçado, mas, de acordo com Bolzan, as tratativas são complexas e que deverão se arrastar. 

"Ele é um jogador de 33 anos, para mim um dos melhores do país. Quando ele veio para cá, o Douglas era um jogador em recuperação, mas o futebol de ambos têm muita semelhança por conta da importância que eles possuem para o time. A gente trabalha muito a ideia dele, mas é uma ideia que a gente sabe das dificuldades. Não alimentamos apenas essa possibilidade e cria também aquela situação de compasso de espera", analisou Bolzan. 

Questionado sobre um presente de natal para o torcedor, o dirigente disse que um possível reforço se concretize com mais propriedade no mês de janeiro. 

"Quem sabe para o mês de janeiro, normalmente os negócios caminham com mais facilidade. Nós não temos pressa. Vamos buscar os jogadores certos, que façam a diferença. O Thiago Neves é um desses, mas o negócio está parado por conta dos valores que envolvem. Buscamos laterais, um volante, um meia e atacantes", encerrou o cartola.