Acionista majoritário da SAF do Cruzeiro, Ronaldo vem acompanhando de perto a trajetória do time celeste. E a presença do Fenômeno é sempre um motivador a mais para os atletas. Nesta terça-feira (28), às 21h30, o empresário e ex-jogador será mais um dos milhares de celestes que se deslocarão até o Mineirão para empurrar o time em busca de mais uma vitória como mandante. O goleiro Rafael Cabral comentou, em entrevista coletiva na Toca da Raposa 2, sobre a importância de ter este acompanhamento tão presente de Ronaldo. Todavia, o camisa 1 cruzeirense destacou que os atletas possuem outras motivações, como a paixão do torcedor.
"Obviamente é um prazer ter a convivência com o Ronaldo Fenômeno, que é uma referência como atleta, como pessoa. Quem o conhece pessoalmente vê a sua humildade. Mas jogar no Cruzeiro nós temos inúmeras motivações, não somente ter o Ronaldo assistindo o jogo, que é algo grande, mas é você representar 9 milhões de torcedores em campo, é você jogar para 60 mil pessoas, ou 30, 50, é você carregar uma instituição, a história de um clube gigantesco, com inúmeros títulos, então pra gente só de vestir essa camisa já é uma motivação enorme", disse Cabral.
"Tendo o Ronaldo, é uma motivação a mais. Esse grupo é bem consciente, a gente conversa do privilégio que nós temos e do quão abençoados nós somos de jogar num clube como o Cruzeiro e vestir essa camisa e poder estar ali começando a escrever nosso nome na história do clube. Eu já disse inúmeras vezes que todos nós que estamos aqui não temos história no clube. Isso é uma motivação para nós: escrever nosso nome na história, participar da reconstrução do clube, um clube que é gigante. Disse aí várias coisas que nos motivam, então, é motivação de sobra", acrescentou o goleiro.
Profissionalização e a SAF
Uma parte importante dos resultados que o Cruzeiro vem conquistando é fruto do trabalho administrativo conduzido pela SAF celeste. A profissionalização é a marca de uma gestão empresarial, refletida no compromisso com condições importantes para o bom funcionamento corporativo, como os salários em dia. Com a experiência de anos na Europa, o goleiro Rafael Cabral elogiou o nível de profissionalismo que vem encontrando no Cruzeiro de Ronaldo e cia.
"O básico, que às vezes na vida a gente fala, fazer o simples é difícil. Tenho visto aqui o que eu vivia muitos anos na Europa, que é a questão do profissionalismo, dos atletas, depende de nós nos conscientizarmos da grandeza do clube que a gente joga, da história que a gente representa quando estamos dentro de campo e outras coisas, como a organização do clube. Salário em dia que é um coisa que deveria ser normal em todo lugar, organização de ter um projeto de trabalho, ter objetivos, a continuidade de trabalho de uma comissão técnica, trabalho nutricional, muito comum na Europa e aqui a gente tem, então nossa estrutura está excelente", pontuou o goleiro cruzeirense.
"Estão dando tudo aquilo que estamos precisando. Agora é com nós, jogadores, de dentro de campo representar, fazer nossa parte e colocar o clube onde tem que estar. O clube tem nos dado todas as condições que a gente precisa", finalizou Rafael Cabral.
O Cruzeiro lidera a Série B do Campeonato Brasileiro, com 31 pontos. São 10 vitórias, um empate e duas derrotas, acumulando um aproveitamento de 79,5%.