O Cruzeiro renovou o contrato do zagueiro Ramon. O vínculo atual se estendia até o dia 31 de dezembro neste ano, mas foi ampliado até o fim de 2023. O jogador ganhou a confiança do técnico Luiz Felipe Scolari, que vem inclusive apostando na escalação do defensor como titular nas últimas partidas, até mesmo atuando como primeiro volante.
"Muito feliz. Muito orgulhoso. Dentro de campo não vai faltar empenho. Fora de campo, vou tentar ajudar o Cruzeiro na maior dificuldade que ele já passou na vida dele", destacou Ramon, em entrevista ao canal oficial do clube.
Ramon teve dois momentos distintos no clube nesta temporada. No início do ano, ele chegou ainda no período do conselho gestor, mas não teve sua contratação efetivada porque a diretoria não aceitou as condições, uma vez que o vínculo foi acertado pela antiga diretoria, presidida por Wagner Pires de Sá.
Em março, Ramon retornou, se readequou às condições do clube e teve seu vínculo acertado. Já são 15 partidas com a camisa celeste nesta temporada e um gol marcado. Antes do Cruzeiro, Ramon defendeu Bahia de Feira-BA (2013), Vitória-BA (2014 a 2016 e 2017 a 2019) e Maccabi Tel Aviv de Israel (2017).