Autor de um dos gols na grande vitória do Cruzeiro sobre o rival Atlético por 3 a 0, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o meia Robinho comentou sobre a situação envolvendo o afastamento do vice-presidente de futebol Itair Machado, confirmada pelo clube ainda na manhã dessa quinta-feira, dia do clássico. 

O jogador ressaltou o foco total do elenco na partida pela Copa do Brasil, mas admitiu que o grupo também enviou uma mensagem de apoio ao dirigente afastado. 

"Pra ser sincero, a gente estava tão focado no jogo que a gente nem procurou ficar atrás disso. A gente mandou mensagem dando força pra ele, que é um cara que tem o respeito de todo o elenco, mas o foco hoje era o jogo", disse o meia após a partida. 

A palavra do atleta em relação a Itair segue também a esteira de apoio público de Thiago Neves ao dirigente. O camisa 10 celeste já utilizou suas redes sociais para homenagear Itair. 

Na noite dessa quinta-feira, dos nomes envolvidos na Operação "Primeiro Tempo", executada pela Polícia Civil na última terça-feira, estiveram no Mineirão o presidente Wagner Pires de Sá, que chegou junto da delegação, além de Sérgio Nonato, diretor geral do Cruzeiro. 

Sobre a situação de Itair, o Cruzeiro comunicou que vai tomar as medidas cabíveis relativas à decisão judicial que o impediu de exercer funções administrativas no clube. Apesar disso, ele está afastado das suas atribuições.