Após seis partidas seguidas sem sofrer gols, o Cruzeiro será obrigado a mudar o trio de zagueiros já que Zé Ivaldo levou o terceiro cartão amarelo durante a vitória de 2 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, domingo (22), no Mineirão, e não poderá enfrentar o Criciúma sexta (27), pela 9ª rodada da Série B. Pezzolano deixou no ar até mesmo a possibilidade de mudar o esquema tático. 

"Vamos ver bem. Tenho que ver muitos detalhes do Criciúma, mas pode ser uma alternativa voltar à linha de quatro. Mas vamos ver na semana, trabalhar bem e ver todos os detalhes. Se o jogo do Criciúma permite fazer linha de quatro, vamos fazer", disse o comandante uruguaio.

O treinador, entretanto, ressalta que mesmo que a formação seja alterada, a disposição da saída de bola da equipe deverá ser mantida. "Mas não é linha de quatro, ia ser linha de três ou de dois. Mas tem que trabalhar bem os volantes. Vamos ver o que fazemos bem para esse jogo. Vamos fazer o melhor possível para ganhar esse jogo", acrescentou Pezzolano.

Analisando os últimos resultados, o 'ideal' seria a manutenção do esquema com três zagueiros, que deu mais segurança defensiva à equipe. A questão são as poucas opções de que o treinador dispõe no momento.

Reserva imediato do setor, o zagueiro Wagner está contundido e ainda não tem previsão de retorno. Outro jogador da posição, Mateus Silva sequer vem sendo relacionado para as últimas partidas. Além deles, ainda há os pratas da casa Weverton e Paulo.

A outra alternativa para Pezzolano seria recorrer a alguma 'improvisação'. Neste caso, os principais indicados seriam o lateral Geovane ou o volante Willian Oliveira.

Confira abaixo as opções de que dispõe Pezzolano para armar o setor defensivo para o duelo contra o Criciúma:

Geovane - Apesar de vir atuando como lateral, o prata da casa começou a carreira como zagueiro. Já afirmou não ter dificuldade em nenhuma das posições.

Mateus Silva - Titular no início da temporada, perdeu espaço no grupo principalmente após a chegada de Oliveira, Zé Ivaldo e Wagner. Não atua desde o dia 18 de março. Nas últimas partidas, sequer vem sendo relacionado para o banco de reservas.

Weverton e Paulo - Os pratas da casa só foram acionados nesta temporada quando Pezzolano optou pela formação de uma equipe reserva durante o Mineiro, para preservar os titulares.

Willian Oliveira - No Mineiro, Pezzolano chegou a improvisar o volante no setor durante a partida contra o Villa Nova (empate em 2 a 2 no Independência). Na ocasião, o treinador afirmou que poderia ser uma situação 'necessária' em alguma momento no decorrer da temporada.


Raposa com três zagueiros
23/4 - Tombense 1 x 1 Cruzeiro* - Série B
26/4 - Cruzeiro 1 x 0 Londrina - Série B
30/4 - Chapecoense 0 x 2 Cruzeiro  - Série B
08/5 - Cruzeiro 1 x 0 Grêmio - Série B
12/5 - Cruzeiro 1 x 0 Remo (5x4 nos pênaltis) - Copa do Brasil
15/5 - Náutico 0 x 1 Cruzeiro - Série B
22/5 - Cruzeiro 2 x 0 Sampaio Corrêa - Série B
* Mudou a formação no segundo tempo e chegou ao empate