Torcedores do Cruzeiro protestaram no desembarque do elenco, na noite deste domingo, no Aeroporto de Confins, após a derrota para o CSA por 3 a 1, em Maceió, pela 10ª rodada da Série B. A movimentação chegou a ser transmitida em live, mas os cruzeirenses foram impedidos de se aproximarem do grupo. Torcedores reclamaram de uma barricada montada pela Polícia, que impediu o contato com o grupo cruzeirense.
A manifestação da torcida é mais um capítulo no complicado ano da Raposa, que luta na Série B pelo acesso, mas vem tendo dificuldades para emplacar uma sére de resultados positivos, com o time hoje tendo a mesma pontuação do Guarani, o primeiro time do Z-4 do torneio, e ocupando a 15ª posição.
Cerca de 100 TORCEDORES cobraram fortemente, foi muito rápido, foram COVARDES mas a cobrança vai continuar 👊🏽🦊 pic.twitter.com/MCYgtWsTDL
Os torcedores questionaram o tratamento da diretoria quanto à proximidade com o elenco e promotem a sequência das cobranças ao elenco. Uma das músicas cantadas foi a seguinte: 'pede dinheiro, mas não ouve o torcedor'.
Uma barricada foi montada aqui no aeroporto e não podemos passar daqui. O ônibus do Cruzeiro ao fundo vai seguir daqui.
" Um novo Cruzeiro " velhas atitudes pic.twitter.com/MxyyZjSUyB
Isolamento policial não permite ir além deste ponto ! pic.twitter.com/8UipnOb2YW