Cruzeiro nas semifinais

TN10 defende diretoria e diz que vaga 'calou a boca' de quem duvida do time

Para o camisa 10, sucesso do time passa também pelo trabalho realizado pelos dirigentes celestes

Por Josias Pereira
Publicado em 18 de julho de 2019 | 08:30
 
 
Thiago Neves na Toca da Raposa II Vinnicius Silva/Cruzeiro

Thiago Neves pode não ter entrado em campo contra o Atlético na noite dessa quarta-feira (17), no Independência. Todavia, sua atuação no primeiro jogo, no Mineirão, foi fundamental para que o time celeste garantisse a vaga nas semifinais da Copa do Brasil. Com mais uma classificação no histórico, a quarta seguida à penúltima fase da competição nacional, o jogador destacou qual é o segredo do Cruzeiro para se manter sempre entre os principais postulantes aos títulos da Copa do Brasil. Não à toa que o time é o atual bicampeão.

Na visão de Thiago Neves, uma parte disso passa pelo trabalho da diretoria. E nesse ponto ele voltou a defender os cartolas celestes, que estão sendo investigados pela Polícia Civil de Minas Gerais.

"O trabalho, planejamento, todo mundo está dando muita porrada na diretoria, mas o planejamento que eles fizeram nesses dois anos está sendo fundamental para nós, jogadores. Estamos conseguindo dar a resposta dentro de campo", disse o camisa 10 do Cruzeiro.

Posteriormente, o jogador mais uma vez alfinetou os analistas que sempre duvidam do potencial do Cruzeiro, destacando que o time calou a boca de muita gente novamente. "Eu acho que é a humildade (outro motivo para o sucesso do Cruzeiro). Todo mundo, desde o começo do ano, não cita o Cruzeiro como um dos favoritos sempre. Então está aí, mais uma vez, a gente está provando, calando a boca de muita gente, e chegamos à semifinal jogando bem e como forte candidato a ser campeão de novo", concluiu o jogador.

O Cruzeiro vai encarar na semifinal da Copa do Brasil o Internacional. Os mandos de campo ainda serão definidos pela CBF, mas as partidas deverão acontecer nos dias 7 e 14 de agosto.