Torcedores do Cruzeiro fazem protesto na porta da Toca da Raposa II, na tarde desta quinta-feira (23), após a mudança na imagem do mascote do time, o Raposão. Muitos não gostaram na nova cara do símbolo da China Azul e ainda reclamam que a troca foi feita sem consulta ao torcedor.
Cerca de 200 pessoas estão na porta do CT de treinamentos do time principal. Com foguetes e bandeiras, muitos reclamam também da forma como o clube tem sido conduzido por Ronaldo. "Eles podem estar lá administrando, mas o verdadeiro dono do Cruzeiro é o torcedor", diz Julião, torcedor-símbolo da Raposa, que ficou conhecido por ficar três anos com a barba, penitência que cumpriu pelo tempo que o time ficou na Série B.
Torcedores do Cruzeiro protestam contra a mudança do mascote do time. Eles estão indignados com a troca da imagem do Raposão. O protesto acontece na tarde desta quinta-feira (23), na porta da Toca da Raposa II.
Saiba mais https://t.co/WHpX88Z741 pic.twitter.com/suiFBqYw6V
Repercussão
Não se fala em outro assunto nos grupos de WhatsApp: o 'Raposão' do Cruzeiro, a nova cara dada ao mascote do time, tomou conta dos debates pelas redes sociais. A nova figura foi apresentada pelo clube nesta quinta-feira (23), data que marca aniversário de 20 anos do personagem símbolo da China Azul. Porém, o que mais se lê, ouve ou vê, são críticas a essa mudança sem consulta prévia ao torcedor.
A Máfia Azul, uma das torcidas organizadas do clube divulgou nota de repúdio em relação ao mudança. "O Raposão é o maior mascote do Brasil, e sempre se fez presente pelo carisma, força e seriedade, tudo ao mesmo tempo. É inadmissível as mudanças feitas no mascote, e só corroboram aquilo que estamos vendo faz tempo: a falta de sinergia com o torcedor, que agora é mero cliente, e principalmente a falta de conhecimento de muitos que hoje estão no Clube sobre o Cruzeiro e principalmente a própria torcida", diz um trecho da postagem da torcida.
Fubá, um dos torcedores-símbolo do Cruzeiro, divulgou áudio chamando a atenção de Ronaldo, dono da SAF, para o assunto: "Ronaldo, quando você foi convocado, na Copa de 94, eu fui na sua casa, tenho vários autógrafos com você. Vou te falar uma coisa, Ronaldo, não deixa a gente virar chacota não, por favor. Como é que você muda o Raposão desse jeito aí?",questiona o torcedor.
Ex-presidente da Máfia Azul, Maurício Otávio Parreira, conhecido como Bolão, também usou as redes sociais para protestar contra a mudança do tradicional Raposão. "Queria dar os parabéns ao marketing do Cruzeiro que transformou nosso mascote, o Raposão, num cachorro caramelo. E olha que eu adoro o cachorro caramelo. Mas esses caras deveriam respeitar os nossos símbolos", disse.
O Cruzeiro foi procurado, mas não quis se posicionar sobre os protestos na Toca da Raposa contra a mudança do mascote Raposão.