Penitência é penitência. Esse é o mantra do torcedor Giuliani Polonini, 31, conhecido por Julião. Há quase três anos, ele prometeu ficar barbudo até o Cruzeiro retornar para a Série A. E, apesar de já ter pensado em desistir algumas vezes, se mantém fiel ao seu propósito. 

A promessa foi feita na partida entre Cruzeiro e Palmeiras, no Mineirão, naquele 8 de dezembro de 2019, partida que a Raposa perdeu por 2 a 0 e que selou o rebaixamento

"Eu cai do cavalo igual à maioria dos torcedores do Cruzeiro que acharam que o time ia subir no ano seguinte. E vocês viram aí toda essa tristeza. Só que eu falei que ia até o fim. Eu vou conseguir. Já foi um ano, foi dois, agora vai beirar três", afirmou. 

De lá para cá, a vontade de raspar os pelos é grande, mas Julião garante que agora só vai se barbear quando o acesso for confirmado matematicamente. O que ele espera que aconteça na partida diante do Operário-SP, no próximo dia 8. A venda de ingressos para a partida já está aberta. Saiba mais aqui

Nesses três anos de Série B, para o torcedor, o momento mais difícil foi o segundo ano. "Pensei que o time ia cair para a Série C, e aí eu pensei, meu Deus, o que vou fazer. E se caísse, ia continuar barbado até subir", garantiu Julião. 

+Cruzeiro enfrentará o Criciúma com cinco jogadores pendurados; veja quem

Mas, até lá, e enquanto o acesso não chega, Julião segue fazendo fama por onde passa. "As pessoas ficam me olhando na rua, algumas perguntam, outras não. Minha esposa, a Gislane, já não aguenta mais a barba, mas eu até falei com ela esses dias: 'Aguenta só mais um pouco que eu vou raspar tudo, bigode, tudo'", frisou. 

O torcedor cruzeirense garantiu que daqui para frente todos os jogos são de festa. Ele vai estar no Mineirão para a partida entre Cruzeiro e Criciúma, no domingo (4), às 16h, jogo que promete ser de casa cheia. Com barba ou sem barba, a expectativa dele para 2023 é que o elenco do Cruzeiro seja forte. "Tem que se manter na Série A, né", disse.