Antalya

Brasil fecha domingo com mais duas pratas no GP de judô da Turquia

Beatriz Souza e Rafael Buzacarini repetiram bom desempenho da semana passada ao chegarem na grande decisão

Por Daniel Ottoni
Publicado em 07 de abril de 2019 | 15:22
 
 
Beatriz somou importantes pontos no ranking em apenas uma semana GABRIELA SABAU - IJF

Os bons resultados da última semana, no Grand Prix de Tblisi, na Géorgia, contribuíram para a confiança dos judocas Beatriz Souza (+78kg) e Rafael Buzacarini (100kg). Neste domingo, eles participaram do Grand Prix de Antalya, na Turquia, e saíram com medalha no peito.

Ambos com a de prata, somando importantes pontos no ranking internacional. O resultado geral deste fim de semana foi de três pratas e um bronze. Na semana anterior, os dois estiveram no GP de Tblisi, na Géorgia, quando terminaram com o mesmo resultado. 

"Fiz uma boa competição novamente, ganhei de grandes adversários, possíveis Top 10. Foram duas medalhas de prata em duas competições seguidas. Muito importante para mim. Minha evolução está a cada dia melhorando e tem muito mais para acontecer esse ano ainda", comentou Rafael. 

Para chegar à decisão, ele venceu alguns dos principais nomes do meio-pesado masculino. Alguns dos derrotados foram o atual vice-campeão olímpico Elmar Gasimov, do Azerbaijão e o vice-campeão mundial absoluto Toma Nikiforov, da Bélgica.  O belga venceu o brasileiro Leonardo Gonçalves na disputa pelo bronze.

Beatriz, que chegou para o torneio sendo número 8 do mundo, também foi bem ao vencer três das quatro lutas. "Fiquei feliz por essa segunda final nesses dois finais de semana seguidos. Quero buscar um degrau de cada vez, ir seguindo e me sentir bem lutando", indica. A próxima competição do Brasil será o Pan-Americano de Judô, que acontecerá em Lima, entre 26 a 28 de abril. 

Mais medalhas. Antes deles, o Brasil já havia conquistado medalhas na sexta-feira com o bronze de Larissa Pimenta (52kg) e a prata de Maria Portela. Pimenta teve, na última semana, o mesmo resultado na Geórgia.