Rivalidade só dentro de campo. Esse é o clima entre as delegações de Cruzeiro e América que embarcaram juntas na tarde desta sexta-feira (3/2) para Brasília. As duas equipes se enfrentam neste sábado (4/2), às 16h30, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro.
O evento é algo inédito no futebol mineiro, mas após os últimos acontecimentos: o acordo entre Raposa e Coelho para que o time celeste possa jogar na Arena Independência, em 2023, os clubes aproveitaram para deixar a rivalidade apenas dentro das quatro linhas.
Em uma imagem divulgada nas redes sociais, é possível ver as duas delegações juntas no aeroporto de Confins aguardando o voo fretado para a capital federal. Mandante do clássico, o América vendeu o mando de campo para uma empresa do Distrito Federal, que buscar levar mais partidas para o Mané Garrincha.
Sem um representante nas três primeiras divisões do Campeonato Brasileiro, a capital federal virou uma alternativa para clubes que optam por jogar longe de suas cidades.