Minas Gerais mostrou a força de projetos de ginástica de trampolim em âmbito internacional. Atletas de diferentes equipes do Estado chegaram ao pódio durante o Pan-Americano que foi disputado no Rio de Janeiro entre o último domingo e esta terça-feira.
Além do Minas, que teve duas medalhas, a prefeitura de Contagem e o Instituto Trampolim, de Ouro Preto, também tiveram representantes entre os medalhistas.
Do Minas, Alice Hellen, nome consolidado dentro da seleção conquistou o bicampeonato no trampolim sincronizado ao lado de Camilla Gomes. A ginasta levou a prata no individual, comemorando o resultado com a certeza de estar recuperada de uma cirurgia feita no joelho em janeiro.
“Quero agradecer ao Minas por todo apoio e suporte. Se eu estou na seleção hoje, é graças ao Minas. Também agradecer a toda a equipe multidisciplinar, que me apoiou após a cirurgia no joelho. As competições eram uma dúvida, não sabia se estaria pronta. Então, graças à equipe do Minas, consegui estar pronta fisicamente e mentalmente. Objetivo alcançado, indo para casa com as medalhas e muito feliz”, comenta Alice.
Já na categoria júnior, Alice Reis ficou com a medalha de prata no Trampolim Individual. O Minas também foi representado pelo técnico Alexandro Rungue Pereira, além dos atletas Gabriel Ferreira Soares Sousa, na elite e Luiza de Carvalho Costa Porto e Ícaro Bueno de Amorim, na júnior.
Da Prefeitura de Contagem, Gabriela Cordeiro Rodrigues, de 13 anos, foi campeã na prova individual na categoria júnior (13 a 16 anos). Arthur Antunes Ferreira, do Instituto Trampolim, ficou com a prata no individual também na categoria júnior.
O time de Ouro preto ainda teve como convocados Gabriel Miranda e Lucas Tobias, na elite, Kauã Quites na júnior, além do técnico Estácio da Costa.