Com a certeza da importância do esporte na vida das pessoas, o Grupo Sada abre o caminho para o sucesso do projeto 'Vôlei Sem Limites', da prefeitura de Belo Horizonte. A empresa é a primeira a patrocinar o trabalho que foca no bom rendimento da equipe de vôlei sentado, que já conta com 12 atletas. O suporte ajudou para uma estrutura de trabalho que conta com treinador, fisioterapeuta e psicólogo, além da aquisição de uniformes e materiais esportivos.

“É o primeiro patrocínio que conseguimos e todos estão muito felizes. Nós conseguimos aumentar o número de participantes, os que praticam estão mais frequentes aos treinos e todos estão muito empolgados. Este patrocínio é de fundamental importância, pois possibilita a contratação de profissionais para acompanhar o time, além do material esportivo. Antes, não tínhamos sequer uniforme pra treinar, pra jogar, e hoje o pessoal está muito mais motivado. Estamos ainda com cinco vagas em aberto e quem se interessar pode entrar em contato com a gente”, afirma Carla Dantes Macedo, coordenadora do projeto. O time vai disputar, em setembro, o Campeonato Brasileiro da modalidade, em São Paulo, com a meta de chegar nas primeiras posições

Fazendo a diferença

A ajuda chega por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte. Com mais cinco vagas em aberto, o projeto tem boas chances de crescer ainda mais com o apoio de uma empresa que já atua em times de base e também de alto rendimento. 

“O Grupo Sada sempre apoiou programas voltados à pessoa com deficiência. Nós, do Sada Cruzeiro, temos nossos projetos esportivos e sociais, e pela primeira vez atendemos a este público importante. É muito gratificante apoiar e acreditar neste projeto, que reúne pessoas que amam o voleibol. Acreditamos que o projeto contribui para a visibilidade, garantindo o acesso das pessoas com deficiência à prática esportiva, mas sobretudo oferece dignidade a estes atletas, que superam tantas dificuldades”, comentou Flávio Pereira, diretor esportivo do Sada Cruzeiro.

Os interessados em participar do projeto podem entrar em contato através do email carlamacedo@pbh.gov.br.