A forma como o Galo FA conquistou seu primeiro título nacional fez os jogadores entenderem o que é o sentimento de ser atleticano. Com uma campanha vitoriosa durante todo o torneio, foi somente quando faltavam menos de dois minutos para o fim do Brasil Bowl que o time conseguiu marcar o touchdown da vitória.
“Se ainda existia dúvida de que honraríamos esse manto como ele merece, não tem mais. Foi uma vitória com a cara e a marca do Galo. Viramos na última posse bola, quando todo o clima era contra a gente. Espero que tenhamos conseguido orgulhar até o atleticano mais fanático e aqueles que ainda nem acompanham o futebol americano”, disse o presidente do Galo FA, Weslley Oliveira.
Quarterback do time, Álvaro Fadini explicou que apesar da dificuldade o time já trabalhava para enfrentar tal desafio. “Ainda bem que nossa comissão técnica fez a gente treinar repetitivamente esse tipo de jogada, um drive longo e como se fosse vida o morte. Graças a isso conseguimos manter a calma mesmo no momento mais complicado, para conseguir essa virada e o título”, contou o camisa 9.
* repórter viajou a convite do Galo FA