Mais de 2.300 pessoas morreram, e milhares ficaram feridas por um devastador terremoto de magnitude 7,8 que atingiu o sudeste da Turquia e o norte da Síria, nesta segunda-feira (6), com tremores sentidos até na Groenlândia. Segundo o jornal "Daily Mail", da Inglaterra, o meia-atacante Christian Atsu, 31, ex-Chelsea, estaria preso entre os escombros.
O meia defende o time turco Hatayspor, um dos atingidos pelo terremoto. Outros jogadores da equipe de Atsu estão nos escombros. O técnico Murat Bel já teria sido resgatado pelos bombeiros. Além do Hatayspor, outros dois times da Turquia ficam na região afetada pelo terremoso: o Adana Demirspor e o Gaziantep FK.
+Time de vôlei turco estava em prédio que desabou com o terremoto
Na Turquia, onde foi registrado o epicentro do terremoto, pelo menos 1.498 pessoas morreram, de acordo com o último balanço informado pelo órgão público de gestão de catástrofes. Além disso, quase 8.533 ficaram feridas, afirmou o presidente Recep Tayyip Erdogan, acrescentando que pelo menos 2.834 prédios desabaram com o tremor.
Na vizinha Síria, o terremoto provocou ao menos 810 mortes e mais de 2.315 feridos. O Ministério da Saúde sírio relatou 430 pessoas mortas e 1.315 feridas em áreas controladas pelo governo desse país devastado pela guerra. (Com agências)