Esquecido

Ausência de Fabinho é sentida em lista, mas Tite defende escolhas

Jogador é um dos grandes pilares do Liverpool de Jürgen Klopp e se destaca por sua versatilidade em campo; no entanto, acabou fora

Por Josias Pereira
Publicado em 17 de maio de 2019 | 12:05
 
 
Fabinho vem em grande fase na equipe do Liverpool, finalista da Champions League

Um dos pontos divergentes da convocação de Tite para a Copa América foi a ausência do volante Fabinho, em grande fase com a camisa do Liverpool, finalista da Liga dos Campeões. Ao invés do atleta, Tite optou por chamar Casemiro e também o retorno de Fernandinho. 

"Ele vive um grande momento. Mas eu não vou ficar justificando. Todas as opções estão bem justificadas e bem escolhidas. Ela é dura, mas eu tenho a responsabilidade de decidir", afirmou o técnico da seleção brasileira. 

Tite também comentou sobre a conversa que teve com Fernandinho, volante convocado pela primeira vez desde a disputa da Copa do Mundo. O jogador chegou a anunciar que não defenderia mais a seleção e revelou ameaças pela eliminação para a seleção belga. 

"A iniciativa que eu tive com ele em Londres, ela já estava encaminhada, aí era medir desempenhos. Foi o que eu decidi. Fernando é um cara muito transparente, sabe da expectativa, da responsabilidade, sabe o tipo de trabalho que a comissão técnica tem, da pressão que tem. Ele está maduro para isso", concluiu o treinador. 

O Brasil faz sua estreia na Copa América no dia 14 de junho, quando encara a Bolívia, em São Paulo.