Jogaços

Barça sofre, Liverpool atropela e Inter embola grupo: o resumo da Champions

Terceira rodada da fase de grupos da principal competição de clubes do mundo teve muitas emoções nesta quarta-feira (23)

Por Gabriel Pazini
Publicado em 23 de outubro de 2019 | 18:39
 
 
Messi abriu o caminho para a sofrida vitória do Barcelona MICHAL CIZEK/AFP

A terceira rodada da fase de grupos da Uefa Champions League foi encerrada com os duelos das 16h (de Brasília) desta quarta-feira (23). O Super.FC te mostra o que aconteceu de melhor e mais importante nestas partidas. Confira o resumo:

Barça sofre e Inter embola grupo F

O Barcelona enfrentou muitas dificuldades e até sofreu uma pressão nos minutos finais da partida, mas venceu o Slavia Praga, na República Tcheca, por 2 a 1. Após linda tabela com Arthur, Lionel Messi abriu o placar logo aos três minutos de jogo. Os donos da casa empataram aos cinco minutos do segundo tempo, com Bořil. Aos 12', porém, Olayinka, contra, decretou a vitória catalã.

Com o resultado, o Barça lidera o grupo F, com agora sete pontos. Já o Praga está na lanterna, com apenas um pontinho.

O triunfo espanhol na República Tcheca, porém, não foi nada fácil. O Slavia Praga pressionou muito em busca do empate, especialmente nos minutos finais, e Ter Stegen foi obrigado a fazer algumas grandes defesas. Os Blaugranas passaram longe de ter boa atuação, com Griezmann e outros destaques muito sumidos da partida. Luis Suárez tentou muito, participou diretamente do segundo tento, mas perdeu gols feitos e aumentou seu jejum. O uruguaio não marca gols em jogos fora de casa na UCL há quatro anos.

O duelo ainda teve um triste e lamentável caso de racismo.

No outro jogo do grupo, a Internazionale bateu o Borussia Dortmund, em casa, por 2 a 0, e embolou de vez a chave. Lautaro Martínez e Candreva marcaram os gols dos Nerazzurri, que agora somam quatro pontos, assim como os aurinegros. Vale destacar que o artilheiro argentino, que vive grande temporada, ainda perdeu um pênalti para os italianos.

Na próxima rodada, os times repetem os duelos desta tarde, mas com mando de campo invertido, em 5 de novembro. O Barça se descola e deve, como esperado, levar o primeiro lugar do grupo sem dificuldades. Já Inter e Borussia seguem na briga pelo segundo lugar.

Liverpool atropela Genk

Pelo grupo E, por outro lado, nada de grupo embolado. Os favoritos Liverpool e Napoli venceram na rodada e seguem na frente. Os Reds, no segundo lugar, com seis pontos, e os Partenopei na liderança, com sete.

Nesta tarde, o Liverpool visitou o Genk e atropelou por 4 a 1, com show de Oxlade-Chamberlain. O meia marcou dois gols, um deles um golaço, em linda finalização de três dedos. Mané e Salah completaram para os Reds, enquanto Odey descontou para os mandantes.

No outro jogo do grupo, o Napoli sofreu, mas bateu o Salzburg por 3 a 2 na Áustria. Håland, duas vezes, marcou para os mandantes, enquanto Mertens (x2) e Insigne deram a vitória para os italianos. Ao lado de Lewandowski, Håland, norueguês de apenas 19 anos, é um dos artilheiros da UCL, com cinco gols.

O Salzburg ocupa o terceiro lugar da chave, com três pontos, enquanto o Genk é o lanterna, com um. Na próxima rodada, os times repetem os duelos desta tarde, mas com mando de campo invertido, em 5 de novembro.

Benfica ainda sonha e Valencia se complica

Fechado a tarde, pelo grupo G, o Benfica venceu seu primeiro jogo nesta Champions League. Foi no sufoco, com Pizzi marcando o gol da vitória aos 40' do segundo tempo, mas os Encarnados bateram o Lyon por 2 a 1, em Lisboa, e chegaram aos três pontos na competição. Rafa Silva anotou o outro tento dos portugueses, enquanto Depay descontou para os franceses. O Leipzig é o líder da chave, com seis pontos. Zenit e Lyon têm quatro cada. O grupo está bem equilibrado e a briga promete no "returno" da fase de grupos da UCL.

Já pelo grupo H, o Valencia se complicou e perdeu a chance de embolar ainda mais a briga pelas duas vagas às oitavas de final. Chelsea e Ajax possuem seis pontos cada, e os espanhóis, ao invés de se juntarem aos adversários, chegaram a quatro pontos após empatarem com o Lille, que somou apenas seu primeiro pontinho na UCL nesta tarde, com o 1 a 1 na França. Foi um vacilo de Los Che, que sofreram o gol de empate aos 50' do segundo tempo, com Ikoné balançando as redes.

Ingleses e holandeses seguem favoritos para avançar ao mata-mata, enquanto o Valencia se complicou e agora corre ainda mais por fora. Na próxima rodada, os times repetem os duelos desta tarde, mas com mando de campo invertido, em 5 de novembro.