Champions League

Batman ajuda Chelsea a parar 'invencível' Ajax; Leipzig vence com pintura

Blues de Londres bateram time holandês na Johan Cruyff Arena, enquanto alemães passaram pelo Zenit em casa

Por Gabriel Pazini
Publicado em 23 de outubro de 2019 | 17:22
 
 
Chelsea acabou com invencibilidade do Ajax nesta tarde Maurice van STEEN/ANP/AFP

A incrível invencibilidade do Ajax acabou nesta quarta-feira (23). Em duelo pela terceira rodada do grupo H da Champions League, o Chelsea bateu o time holandês, semifinalista na última edição do torneio, por 1 a 0, com gol de Michy Batshuayi, aos 41 minutos do segundo tempo.

O atacante, que saiu do banco para dar a vitória aos Blues de Londres, se tornou conhecido por adorar o Batman e já se chamou de 'Batsman'. O Ajax não perdia há 19 partidas, desde a semifinal da última Champions League, no histórico 3 a 2 para o Tottenham com hat-trick de Lucas Moura, em 8 de maio, na mesma Johan Cruyff Arena. Desde então, os holandeses acumularam 15 vitórias e quatro empates. O líder da Eredivisie ainda não tinha perdido nesta temporada.

Com o resultado, Ajax e Chelsea ficam com seis pontos cada no grupo H da UCL. Os Blues de Londres levam vantagem nos critérios de desempate. O Valencia, com três, pode se juntar aos times, já que visita, nesta tarde, o Lille, que ainda não pontuou. Chelsea e Ajax se reencontram em Stamford Bridge, em 5 de novembro, pela 4ª rodada da Champions.

Golaço dá vitória ao RB Leipzig

Em outro jogo da Champions League no início desta tarde, mas pelo grupo G, o RB Leipzig bateu o Zenit, em casa, por 2 a 1, de virada e com um golaço.

Rakitskiy abriu o placar para os russos, aos 25'. Aos 4' do segundo tempo, porém, Laimer empatou para os alemães, que viraram aos 14', com uma pintura de Sabitzer, que dominou com o peito e acertou linda curva, colocando a bola no ângulo.

Com o resultado, o Leipzig assume a liderança da chave, com 6 pontos. Zenit e Lyon têm quatro cada, enquanto o lanterna Benfica ainda não pontuou. Portugueses e franceses jogam nesta tarde, em Lisboa. Na próxima rodada, em 5 de novembro, na Rússia, Zenit e Leipzig voltam a se enfrentar.